A IMPORTÂNCIA DA CONFERÊNCIA MUNICIPAL DE POLÍTICA CULTURAL

A conferência municipal é o espaço público de debates, um mecanismo institucional de democracia participativa, com o povo, a sociedade e a comunidade participando diretamente do Governo Municipal. No caso, a sociedade civil participará, também, da gestão da Fundação Cultural de Jacarehy.

De acordo com a Lei Municipal 5736/2012, a Conferência Municipal de Políticas Culturais deve ocorrer a cada 02 anos na cidade. Um dos pontos a ser debatido durante a conferência é a eleição dos membros da Sociedade Civil no Conselho Municipal de Política Cultural CMPC – com um mandado com duração de 02 anos.

A Conferência deste ano terá as metas da Lei do Plano Municipal de Cultura (Lei 6088/2016) como base de referência, contribuirá na  criação de Comissões Setoriais para expansão das atuais cadeiras de representação que compõem o Conselho CMPC, e servirá para iniciar a estruturação e os planejamentos dos Planos de Trabalho de cada segmento e setor.

A votação do CMPC será no dia 24 (6ªFeira), às 18h, na Sala Mario Lago, e a construção de propostas no dia 25 (sábado), das 8h às 17h, no auditório da Secretaria de Educação.