Intervenção artística promete agitar a arte urbana em Jacareí

Durante esta semana, será realizado uma intervenção artística no Espaço Liberdade, onde tem a pista de skate. O objetivo da ação é promover o envolvimento da sociedade civil com espaços culturais do município.

O Coletivo Sombrero, através do produtor cultural Alan de Oliveira – “Tubão”, está organizando o trabalho de “Sopa de Letras”, um aglomerado de grafites apenas com palavras, podendo ser até o próprio nome dos artistas. Para participar, é necessária uma inscrição prévia pelas redes sociais do coletivo ou da Fundação Cultural.

O Espaço Liberdade é um dos locais mais freqüentados por pessoas apaixonadas por skate e arte urbana. Além de ser um ponto histórico para o esporte, pois é uma das melhores pistas de concreto do país. “Por conta da apropriação do espaço, acredito que as pessoas passam a cuidar mais do espaço que é de uso coletivo”, comenta Alan. O produtor ainda afirma que tem muito orgulho de poder realizar esta intervenção em um espaço de sua convivência diária.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural, Fabricius Stipp, é importante a parceria do poder público com a sociedade civil para a realização de projetos culturais, pois assim o munícipe tem maior sensação de pertencimento daquele local. “A cultura e a Arte Urbana tem como principal pressuposto a valorização da identidade e de pertencimento, significando a apropriação de espaços coletivos”, completa o presidente.

O projeto tem inicio hoje e deve se encerrar no próximo sábado, 2, durante o evento de Battle Skate.
INSCREVA-SE AQUI

Skate Vert Battle

O Skate Vert Battle acontecerá nos dias 1 e 2 de dezembro, no half pipe do Espaço Liberdade, que passou por reformas estruturais para o evento, que promete reunir grandes nomes do skate nacional, como Rony Gomes, líder do ranking, Cris Mateus, Marco Cruz, Duzinho Braz, Marcelo Kozake, Antônio Nê e do francês Ed Damestoy. Inscrições no local.

Caroline Lima/FCJ Foto: Coletivo Sombrero