FEIRA VEGANA ESPECIAL DE NATAL

Pratos internacionais e artesanato natalino são os grandes destaques dessa edição

 

A 5ª edição da Agroveg – Feira Noturna Vegana e Agroecológica, vem com muitas novidades natalinas. No evento, serão vendidos artesanatos com temas natalinos para a casa e para presentear quem você mais gosta. Quem visitar a Agroveg vai encontrar também frutas, verduras e legumes agroecológicos, cultivados sem agrotóxicos pela agricultura familiar de Jacareí.

A culinária traz, também, muitas novidades nesta edição como alguns pratos internacionais: o yakisoba e o guioza da cultura oriental, o kibe e o homus de origem árabe. Além dos clássicos do natal americano, cookies, biscoitos de gengibre e brownies.  Não podendo deixar de fora a tradição bacalhoada, mas na versão vegana feita com jaca.

Para quem quer experimentar um pouco da culinária francesa, o expositor Victor Marassi, da Green Brike, vai servir um bouefbourguignon. “O prato original é feito com carne que fica cozinhando em um molho escuro durante 4 horas. Esse processo é o mesmo para a versão vegana que vamos servir na feira, feita com carne de soja e acompanhada por arroz de castanhas. É um prato trabalhoso edelicioso!”, comenta.

Entre as bebidas, sucos naturais, refrigerante orgânico e cerveja artesanal. O show fica por conta da banda Poltrona Rock.

O evento é organizado pelo Instituto Novos Sabores, com o apoio da Fundação Cultural e da Prefeitura Municipal.  A AGROVEG acontece todas as primeiras sextas-feiras de cada mês, na Praça do Largo do Riachuelo, a partir das 18h.

 

SOBRE O INSTITUTO NOVOS SABORES:

Fundado em 2014 divulga a culinária e os valores ligados ao veganismo a partir da organização de eventos e oficinas. É organizador da Feira do Bolinho Caipira Vegano e do Festival da Coxinha Vegana. Produz o TVegano, um canal do YouTube dedicado a compartilhar receitas veganas fáceis de fazer e com custo acessível.

 

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp