Programação Carnaval

A programação de Carnaval deste ano está recheada de atividades para toda a família. Ao todo, serão 07 matinês, 05 Folias de Carnaval, escolha da Corte e o tradicional desfile, que volta depois de 04 anos.

Com o objetivo de levar carnaval a todos, as matinês serão realizadas nos bairros mais distantes da região central. “Descentralizar a cultura é uma das metas do plano de governo do Izaias Santana, de forma que toda a população tenha acesso à diversão e conhecimento”, explica Bruno Castro, presidente da Fundação Cultural de Jacarehy.

A Escolha da Corte será realizada no próximo sábado, dia 20, no Espaço Bunkyo, às 17h. O evento é organizado pela AJASA (Associação Jacareiense do Samba) e tem como objetivo eleger o Rei Momo, a Rainha e duas princesas para se apresentarem na programação do Carnaval 2018. Durante a eleição, haverá apresentações das baterias das escolas, atrações musicais e muita diversão.

As 07 matinês serão nos dias 10 e 12 de fevereiro, sendo no sábado: Igarapés, Jardim Pedramar, Jardim Paraíso e no Parque da Cidade; e na segunda-feira: São Silvestre, Nova Esperança e Rio Comprido. Todas serão das 14h às 18h, com entrada gratuita a todos. Durante o evento, haverá muita música e atividades recreativas.

O tradicional desfile será na noite do dia 11 de fevereiro, domingo, às 19h. Ao todo, 05 escolas irão desfilar: Luz do Amanhã, Estrela Cadente, Jacarezão, Santa Helena e Unidos do Álcool. O desfile será na Avenida Davi Monteiro Lino, na altura do Parque da Cidade.

No dia 13, terça-feira, será a apuração do Carnaval. A mesma será transmitida pela TV Câmara, ao vivo, e o público poderá acompanhar nos telões nas quadras das escolas de samba. Ao mesmo tempo, cada agremiação irá realizar uma Folia de Carnaval com músicas e atividades recreativas, das 14h às 18h.

Para completar a programação carnavalesca, 03 blocos de rua sairão pela cidade. O “Bloco Préa Comeu” sairá às ruas no dia 10 de fevereiro, às 17:30h,  com concentração na Rua Professora Inês Michaela da Silva. O trajeto será percorrido pelo bairro Santa Maria e encerrado às 23h. A concentração do “Bloco Eta Nóis” será no estacionamento do Parque da Cidade, no dia 12, às 15h, e percorrerá a região central. Com 500 abadás confeccionados, o “Bloco Rua Nova” sairá da esquina da Rua Chiquinha Schurig com a Avenida Pensilvânia, e circulará pelas ruas do Jardim Marister, a partir das 16:30h.

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp