DIA INTERNACIONAL DA MULHER

Março é o mês de parabenizar as mulheres pela sua dedicação na arte de ser mãe, irmã, boa profissional, amiga para todas as horas e, sobretudo, criativa. Por isso, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação Cultural de Jacarehy – “José Maria de Abreu” preparou uma programação feita por mulheres, com exposição para contar a história da luta pela igualdade de gênero, atividades físicas e um passeio no Viveiro Municipal com atrações surpresas.

No dia 8 de março, a advogada e presidente da ONG Espaço Mulher, Maria Aparecida Siqueira, irá falar sobre “Os 11 anos da Lei Maria da Penha – Desafios”, no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, às 19h. No mesmo dia, estreia a exposição “Igualdade de gênero. Qual a importância?” fala sobre estereótipos e percepção desde a infância. Essa história será contada de segunda à sexta, das 8h às 17h, de 8/3 à 27/4.

As mulheres esportistas que gostam de atividades ao ar livre, ainda no dia 8, terão uma aula de zumba, às 19h, no Parque da Cidade. E no dia 10, sábado, terá um passeio especial para as mulheres de todas as idades no Viveiro Municipal. A caminhada será das 9h às 11h, com atrações surpresas.

Para encerrar as homenagens, no dia 14, o grupo Superando irá realizar a palestra motivacional “Mulheres de Aço”, às 19h, na Sala Ariano Suassuana, no Educamais Jacareí.

Toda a programação é gratuita.

Compartilhe com todo mundo: