Exposição sobre Igualdade de Gênero é destaque neste dia da Mulher

Em homenagem ao Dia Internacional da Mulher, a Fundação Cultural de Jacarehy preparou uma programação com atividades variadas para as mulheres de todas as idades.

Nesta data, 8 de março, o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba recebe a exposição “Igualdade de Gênero” que fala sobre os estereótipos e a percepção sobre eles desde a infância.

“O objetivo dessa iniciativa é refletir sobre os estereótipos existentes dentro da sociedade, e que são percebidos com facilidade nos produtos das indústrias, como, por exemplo, os brinquedos. A exposição também faz uma reflexão sobre as diversas formas de violências contra a mulher” explica a diretoria de Patrimônio Ana Luiza do Patrocínio.

Sobre esse tema, a advogada e presidente da ONG Espaço Mulher, Maria Aparecida de Siqueira irá falar sobre os “11 anos da Lei Maria da Penha”, às 19h.

O MAV reservou uma sala para mostrar fotos das mulheres que fizeram e fazem parte da história de Jacareí e nela os munícipes são convidados a expor uma foto da mulher mais importante da sua vida.