Atrações de arte cênicas são destaques nesse fim de semana no Educamais Jacareí

Neste final de semana a Sala Ariano Suassuna recebe o espetáculo “Estado de Sítio” e o workshop de “Caracterização Cênica”.

Estado de Sítio
Publicada em 1948, contextualizando a Guerra Fria Espanhola, a peça apresenta um enredo muito atual.
Após os maus presságios pela passagem de um cometa, uma pequena cidade passa a ser governada pela Peste, que, usurpando o poder de uma líder inerte, instaura o Estado de Sítio e cria um regime burocrático, esvaziado de sentido e dominado pelo medo. A vida dos cidadãos é submetida ao império da Peste e de sua Secretária, de modo que o sofrimento e o desespero se tornam banais. Para se libertarem da Peste será preciso resistir ao medo que se tem dela acreditando que, assim como a aparição do cometa, a situação instaurada é uma força histórica e passageira, e que o povo sempre detém o poder eterno.
A peça será às 20h, no sábado e no domingo, com classificação de 16 anos e duração aproximada de 120 minutos. No domingo, a peça contará com um intérprete de libras. Retirar ingresso com 1 hora de antecedência.

Workshop:
O workshop “Caracterização Cênica” tem como foco as possibilidades da criação e execução do figurino e da maquiagem para as necessidades do teatro realizado pelos grupos e profissionais da área no Estado de São Paulo. Será uma única aula, no domingo (8), das 16h às 18h.

 

INSCRIÇÕES AQUI

Compartilhe com todo mundo: