4º Edição do Festival de Blues traz atrações regionais e internacionais

Fãs de Blues de todo Vale do Paraíba podem comemorar. Nos dias 07,08 e 09 de dezembro acontecerá a 4º Edição do Festival de Blues de Jacareí, evento que contará com grandes nomes do gênero.  Além dos shows nacionais e internacionais que serão realizados nas noites de sexta, sábado e domingo, haverá uma feira gastronômica, com food trucks e vendas de cervejas artesanais de diversos estilos.

Na abertura sexta(07), a partir de 17h, teremos a presença dos artistas locais, valorizando os talentos de nossa terra. Às 18h, quem se apresenta é a Banda Johnny West,  grupo de Blues que vem sendo premiado como uma das principais revelações do estilo no país;  O Valle Blues Banda que toca na região desde há década de 80 com seu estilo Blues-Rock se apresentará às 19h30 e para encerrar a primeira noite do festival, às 21h, Lukaschek traz  Blues e Rock com grande influência do guitarrista Jimi Hendrix.

Sábado(08) o festival começa a 12h para os amantes da boa gastronomia e cerveja artesanal, às 14h30 Jam Session com as bandas locais e as 17h30 Dan And His Rockers guitarrista e vocalista, especializado em tocar clássicos do Rockabilly, Rock ‘n Roll dos anos 50 e 60 traz estilo próprio em suas apresentações tanto solo como em power trio, esbanjando criatividade e carisma.

Aki Kumar (Índia) apontado como expoente Wold Music pela crítica EUA e Europa vem surpreendendo a todos positivamente mesclando ao Blues melodias e elementos corporais típicos dos clássicos filmes indianos sobe ao palco com Marcelo Naves Gaitista de Blues há mais de 22 anos reconhecido internacionalmente às 19h.

Rachel JESUTON Olaolu Amosu “Jesuton” nascida em Londres, de mãe jamaicana e pai nigeriano movida pela paixão a América Latina e pelo sonho de viver de música desembarcou no Rio de Janeiro em 2012 como artista de rua , há cinco anos já consagrada com músicas de sucesso e temas de novela irá dividir o palco com Igor Prado guitarrista reconhecido internacionalmente trazendo seu estilo peculiar de tocar guitarra com a linguagem do Blues tradicional, Soul & Funky às 20h30.

No domingo (09) o Festival começa às 12h , a Jam Session com os shows dos artistas locais chega eletrizando a todos às 13h30 . Marcio Abdo Blues Band sobe ao palco às 16h30 trazendo um trabalho autoral, com uma nova sonoridade e com influências musicais vindas do Blues, Soul, Surf, R&B; Filippe Dias Band guitarristas brasileiros é reconhecido como um dos grandes nomes do Blues nacional da atualidade. O músico santista radicado em SP fez seu nome na cena underground do blues paulistano, faz o som para todos às 18h.

Encerrando a 4º Edição do Festival Blues teremos “Blues Etílicos” a marca mais forte do Blues nacional e a banda há mais tempo em atividade nesse segmento. Desde meados dos anos 80, a banda vem produzindo uma extensa obra autoral, além de gravar homenagens às suas principais influências, tendo lançado dez CDs e um DVD. Se o Blues hoje no Brasil tem um mercado consolidado com inúmeros festivais no país, muito se deve ao trabalho contínuo e consistente da banda, que é a maior responsável pela criação e manutenção de uma verdadeira legião de fãs desse estilo musical.

Segundo Bruno Castro, presidente da Fundação Cultural, o evento já é uma referência e fortalece a vocação musical de Jacareí.  “Nossa cidade é campo fértil de talentos e tem importantes representes em vários estilos e ritmos, desde a ópera ao samba. Nesse sentido, o Festival do Blues reforça essa nossa vocação e também estimula nosso turismo musical e gastronômico.  Além disso é uma oportunidade para que os artistas de nossa região dividam o palco com grandes artistas internacionais, valorizando o nossos músicos”.

4º Festival De Blues de Jacareí 2018 – Atrações

Sexta (07) : Johnny West às 18h; Valle Blues às 19h30 e Lukaschek às 21h

Sábado (08): Jam Session às 14h30 com os artistas da região; Dan And His Rockers às 17h30; Aki Kumar (Índia) e Marcelos Naves às 19h; Jesuton (UR) e Igor Prado às 20h30

Domingo (09): Jam Session às 13h30 com os artistas da região; Marcio Abdo Blues Band às 16h30; Filippe Dias Band às 18h e 19h30 Blues Etílicos

Onde: Avenida Engenheiro Davi Monteiro Lino, na altura do Parque da Cidade

Assessoria de Comunicação/FCJ

Compartilhe com todo mundo: