Sala Mário Lago terá o espetáculo “Jardineira de História” neste domingo (16)

Neste domingo (16) a Fundação Cultural de Jacarehy traz gratuitamente o espetáculo de contação de histórias “Jardineira de Histórias” da CIA Jovens Raposas, às 16h , na Sala Mário Lago.

CIA Jovens Raposas tem como objetivo contar histórias utilizando diversas linguagens artísticas, como: teatro de fantoches, teatro de sombras, contação de histórias, música e adereços cênicos. Este trabalho é realizado de maneira lúdica, pensado numa linguagem acessível às crianças. Sendo assim, é possível ilustrar as referências e o repertório cultural dos pequenos, desde o berçário até a educação infantil em um ambiente intimista e acolhedor.

A contação de histórias é um precioso auxílio à prática pedagógica de professores na primeira infância, pois ela instiga a imaginação, a criatividade, a oralidade, incentiva o gosto pela leitura e contribui na formação da personalidade da criança, tanto no aspecto social quanto no afetivo.

Espetáculo Jardineira de Histórias é composto por Três Histórias: Chapeuzinho Amarelo (Chico Buarque), Cachinhos Dourados e os Três Ursos (Roberth Southey) e Bom dia todas as Cores! (Ruth Rocha).

Serviço:

Dia: 16 (domingo)

Público: classificação indicativa “primeira infância”

Local Sala Mario Lago (Rua Barão de Jacareí, 122 – Centro, Jacareí )

(Assessoria/FCJ Foto Divulgação)