Tubão inaugura mural na quarta (29) via ProaC Municípios

Alan de Oliveira “Tubão”, é um artista urbano de Jacareí que vem realizando pesquisas com instalações de luzes e reflexos em seus trabalhos.

O Mural “O acerto de contas” criado pelo artista, terá sua inauguração (29), na Praça Altos de Santana II, sua ilustração traz como tema os Jogos de Fliperama, relembrando os games dos anos 80.

No mural foram utilizadas tintas fluorescentes em detalhes e contornos dos personagens e cenários, que reagem na luz ultravioleta instalada no local, criando um mural com duas visualizações diferentes entre o dia e a noite. Há também aplicação de efeito fosforescente, que após ser exposta à luz, ela absorve e irradia uma leve luminescência possível de ver no escuro, o mural tem 5 metros de altura por 25 metros de largura.

A obra remete diretamente à estética atrativa de luzes e cores dos Jogos Fliperamas, utilizadas para destacar e cativar os apaixonados por arcade.

O evento de inauguração contará com Discotecagem Vale Punk, Campeonato de KOF 97’ (The King Of Fighters 97’), Intervenções Lúdicas com Luz Neon e a Comercialização dos Materiais do Artista.

Projeto aprovado no CONCURSO: JACAREÍ CIDADE VIVA – CULTURA QUE PULSA, por meio do “Proac Municípios – Jacareí” edição 2019 – Prefeitura de Jacareí e Fundação Cultural de Jacarehy – “JMA” , Governo do Estado de São Paulo e Secretaria de Cultura e Economia Criativa.

Serviço:

Dia: 29/01 (quarta-feira)