MAV Folia reúne mais de 200 crianças no final de semana

O sábado (15) foi de muita diversão para mais de 200 crianças que estiveram no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV), participando das atividades do 'MAV Folia'.

Destinada a todos os públicos, 'MAV Folia' contou com oficina de brinquedos sonoros e bloquinho temático. Além disso, as exposições 'Um olhar para 1870', 'A Venda: Propagandas de Café em Jornais e Periódicos', 'Jacareí Terra da Cerveja' e a 'Mostra de Ferramentas Indígenas' seguirão sendo exibidas normalmente nesta data.

Ana Paula Rodrigues, moradora do Jardim Marcondes, estava curtindo a folia acompanhada do filho Bento (3 anos), da filha Mariana (13 anos) e do esposo Felipe Augusto. 'A gente gosta muito de carnaval, de cultura. Sempre que tem esses eventos procuro participar com minha família', comentou.

Programação – O próximo encontro carnavalesco promovido pela Fundação Cultural será na sexta-feira (21), com o bloco 'Preá Comeu', a partir das 18h na rua José Salgado Bicudo (Jardim Santa Maria).

Já no domingo (23), a animação fica com o 'Bloco da Luluzinha', a partir das 14h na rua Salvador Preto (Jardim Liberdade) e 'E Ta Nós' a partir das 10h na rua Alzira Salles de Siqueira (centro).

E finalizando a programação, a partir das 19h acontece o tradicional desfile das escolas de samba, na avenida Davi Lino.

(Assessoria/FCJ)