Cinema, teatro e qualificações foram destaques nesta semana

Os últimos dias foram de grandes eventos promovidos pela Fundação Cultural de Jacarehy. Na segunda-feira (9), mais de 250 pessoas estiveram no EducaMais Jacareí para assistir a peça ‘Birita Procura-se’, uma parceria com a Secretaria de Educação.

Já na noite de terça-feira (10) e na manhã de quarta-feira (11), dando continuidade ao programa ‘Jacareí Criativa’, a palestrante Inti Queiroz falou com produtores culturais e vereadores sobre o sistema de cultura e a importância do Plano Municipal de Cultura. Este evento, por sua vez, foi fruto de uma parceria com o Governo do Estado de São Paulo, pelo programa das Oficinas Culturais.

Por fim, também nesta quarta-feira, tiveram início as exibições de filmes do projeto ‘Cine em Cena Brasil’, com alunos de escolas públicas municipais, no período da manhã. As exibições seguem nesta quinta e sexta-feira, no Parque da Cidade. Este evento tem autoria da CCR NovaDutra. Para acessar a programação, acesse.

Murilo Bateli, estudante com 7 anos de idade, comentou que achou o filme muito bom, além de ter adorado a experiência. “Me diverti muito mais do que em um cinema, porque estava com todos os meus amigos”, comentou.

E a programação promovida pela autarquia segue no final de semana. Neste sábado (14), a consagrada banda Pato Fu se apresenta na Sala Ariano Suassuna, a partir das 16h, com o show infantil ‘Música de Brinquedo’. Os ingressos serão distribuídos uma hora antes do espetáculo iniciar. 

(Assessoria/FCJ Foto Victor Copola)

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp