Fundação Cultural lança edital para registro audiovisual

A Fundação Cultural de Jacarehy publicou, nesta sexta-feira (29), o credenciamento de propostas para serviços audiovisuais voltados a registro e edição das apresentações que serão realizadas por meio do ‘Cas@ – Conexões, Artes e Saberes’.

Este credenciamento é a continuação do primeiro, publicado na última semana, em que artistas poderiam se credenciar para registrar suas obras e serem disponibilizadas nas redes sociais da Fundação Cultural.

As gravações ocorrerão em espaços como a Sala Ariano Suassuna e na Sala Mario Lago, uma vez que as cerca de 40 propostas artísticas do edital passado sejam aprovadas. Vale lembrar que nestes registros não terá presença de plateia e todas as normas de higiene serão tomadas.

Para isso, o Fundo Municipal de Cultura disponibilizou R$20 mil reais, sendo R$500 por produto audiovisual. Bruno Castro, presidente da autarquia, explica que essa é mais uma das ações da fundação visando auxiliar os artistas neste momento. “Sabemos que em momentos como este a cultura é fundamental. Por isso, independente da pandemia, queremos levar cultura em apresentações de qualidade para a nossa população que está em casa, por meio da internet”. Ao encontro disso, a autarquia já criou um canal no youtube, onde as obras registradas serão disponibilizadas.

Inscrição – Para participar, as empresas devem se inscrever gratuitamente pelo link (Clique Aqui). Além disso, o proponente deve residir em Jacareí no mínimo por dois anos, comprovar atuação profissional no segmento audiovisual (por meio de diplomas, certificados e cursos), estar impossibilitado de exercer suas funções artísticas devido a situação de emergência em saúde. Vale lembrar que neste caso é permitida a participação da mesma pessoa em mais de uma proposta de credenciamento como integrante da ficha técnica.

A avaliação da documentação entregue será realizada pela Comissão de Licitações da autarquia e a lista dos habilitados será disponibilizada no site www.fundacaocultural.com.br.

Edital Nº 11/2020 Credenciamento de Serviços Audivisuais – Cas@

Anexo 1