Mestre Cultura Viva Jacareí 2020

A Fundação Cultural de Jacarehy abre o edital “Mestre de Cultura Viva 2020” para  homenagear os mestres da expressão popular com o objetivo de fortalecer a identidade cultural do povo brasileiro. Por meio do reconhecimento da própria comunidade de Jacareí, as pessoas consideradas Mestres de tradição popular nas mais diferentes áreas.

Princípios orientadores deste edital:

a) Reconhecimento dos saberes e fazeres da tradição popular como estruturantes para a afirmação e fortalecimento da identidade e ancestralidade do povo jacareiense;

b) Valorização das práticas de transmissão oral próprias da diversidade das expressões étnico culturais do povo jacareiense;

c) Reconhecimento dos saberes e fazeres e do espaço sócio cultural, político e econômico dos Mestres da Tradição Popular nas mais diferentes áreas, pela própria comunidade de pertencimento dos mesmos;

O período de inscrições será de 08 de junho a 17 de julho de 2020, poderão ser contemplados até 2 (dois) mestres com o Prêmio Mestre Cultura Viva de Jacareí que receberão os seguintes prêmios: (dois mil reais) cada um; Certificado de Mestre; Placa em Homenagem ao Mestre.

O Prêmio Mestre Cultura Viva de Jacareí será realizado pela Prefeitura Municipal de Jacareí, por meio da Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu”.

Faça sua Inscrição Clique Aqui

Edital completo Nº 13/2020 – Clique Aqui

Dúvidas e dificuldades na inscrição entrar em contato pelo telefone 12 3952 5999 ou email: mav@culturajacarei.sp.gov.br

(Assessoria/FCJ)