Youtube da Fundação Cultural será palco para o Mês do Rock em Jacareí

A próxima terça-feira (13) é marcada pelo Dia Mundial do Rock e, o que não falta em Jacareí, são artistas que representam esse gênero ou essa “religião” como os fãs mais chegados brincam, com grande maestria.

Dentro da Agenda Cultural de julho, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) fará do canal do Youtube da instituição um grande palco musical para o rock’n’roll. A programação especial do Mês do Rock acontecerá de 9 a 13 e, 27 de julho. Os detalhes sobre horários e apresentações podem ser conferidos por aqui.

O evento on-line contará com produções da Lei Aldir Blanc, ProAc (Programa de Ação Cultural do Estado de São Paulo) e LIC (Lei de Incentivo à Cultura), além de produções independentes com o apoio institucional da FCJ e também do MAV (Museu de Antropologia do Vale do Paraíba) e, reproduções dos shows do 2º Festival MUAU, de 2020.

Entre os nossos artistas jacareienses estão a Banda Infraaudio, Banda Apto Vulgar, Banda Black Donald’s, Vale Punk, The Simi Brothers, Banda Luxúria, Boby Pedramar feat. Th_Pedra, Banda Corujas de Gotham, Foltran, Banda PS-HC, PSA, Edson Souza, Paul&Feijão, entre outros.

A série ‘Biografando o Independente do Podcast Rock n’a Sala’ será lançada, além de um vídeo tutorial do projeto sobre produção de podcast.

Mais detalhes do Mês do Rock estão disponíveis nos canais oficiais de comunicação da FCJ: site, Facebook e Instagram.

É dia de rock, bebê!

A origem da data é de 1985, quando no dia 13 de julho aconteceu o chamado Live Aid, um festival realizado em Londres e na Filadélfia, com alguns shows na Austrália, na Rússia e no Japão também. O evento considerado histórico foi idealizado para arrecadar doações para famílias pobres na Etiópia.

Na época, a produção do show contou com uma das maiores transmissões em larga escala por satélite e televisão de todos os tempos. Por volta de 1987, a data começou a ser celebrada no Brasil, principalmente por rádios de rock e, permanece essa celebração até hoje.