Exposição “Santos e Devocionais Populares” de Regina Pimentel

O Saguão da Diretoria de Cultura, receberá a Exposição “Santos e Devocionais Populares” de Regina Pimentel de 05 à 26 de julho das 9h às 16h (segunda a sexta), Pátio dos Trilhos, Centro, Jacareí.

O propósito desta exposição é levar ao público o conhecimento em arte sacra através do PROJETO “SANTOS E DEVOCIONAIS POPULARES”, proporcionando a oportunidade de conhecer os santos e devocionários no mundo todo, as devoções, a representação na cultura do folclore, e homenageando a Padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida que completou seus 300 anos de aparição em 2017, assim como conhecer a forte identidade com a escultura barroca evidenciando a Fé destes Santos através de trabalho artístico.

Nossa Artista convidada a ilustrar e propor intervenções culturais com técnicas artesanais de argila e cerâmica foi orientada em 2017 nas assessorias que a Fundação Cultural de Jacarehy oferece gratuitamente aos artistas da cidade e região, tendo como objetivo a organização de projetos a serem beneficiados por programas e políticas de incentivo à cultura.

As consultorias acontecem todas as quartas-feiras, mediante agendamento prévio pela “Plataforma de Inscrições” (https://goo.gl/NZWQ8K).

Regina Pimentel é natural de Jacareí, descobriu-se artista plásticas durante um workshop de um dia, no espaço “Educamais Jacareí”, desde então, vem se especializando e já fez aulas com o ceramista renomado Carlo Cury .

O Lançamento da Exposição “Santos e Devocionais Populares” de Regina Pimentel, acontecerá no dia 04 de julho às 19h30 no Prédio da Diretoria de Cultura, Pátio dos Trilhos, Centro, Jacareí.

Assessoria de Comunicação/FCJ  Foto: Luís Cepinho