Agenda de Outubro Chegou, com muitos espetáculos e alegria no mês da criança!

Teremos mais de 50 atrações, que vão dos tradicionais ‘Sábado Musical’, no Pátio dos trilhos, até as exibições do Cineclube às quintas-feiras e o Baile da Terceira Idade,  as sextas-feiras, no Educamais São João.

Os espetáculos vem com tudo, temos mais de 5 mil lugares para você aproveitar e divertir em 12 de peças teatrais para todas as idades e públicos.

E as novidades para as crianças não param teremos no dia 05 de outubro às 19h , no Pátio dos Trilhos o Teatro de sombras ao ar livre inspirado na Obra “Morte e Vida Severina” de João Cabral de Melo Neto (ProAc 2018). Ah! Sim teremos o espetáculo de palhaço: O casamento – Genésios CIA de Teatro no dia 13 às 20h na Sala Mario Lago. Espetáculo Infantil: A menina da Cabeça de Bola- Teatro da Neura (circulação 2018) dia 19 às 15h na Biblioteca Municipal. Espetáculo Infantil: O Livro do Mundo Inteiro – Trupe Dunavô parceria SESC São José dos Campos dia 21 às 16h na Biblioteca Municipal de Jacareí. O espetáculo Infantil: Pescadora de Ilusão – Los Lobos Bobos (circulação 2018) dia 27 às 15h na Sala Ariano Suassuna.

Sessões de Cinema repletas de novidades para as crianças aqui na Sala Mário Lago com os filmes: dia 14 (domingo) Operação Big Hero, dia 20 (sábado) procurando Dory, dia 27 (sábado) Wall E. Todas as sessões de cinema oferecidas são abertas ao publico gratuitamente.

Confira a programação completa – Clique Aqui

A Ópera “Romeu e Julieta”, de Charles Gounod, uma série de memoráveis duetos de amor entre os dois protagonistas. A Ópera acontecerá nos dias 13 e 14 (sábado e domingo) às 18h, no EducaMais Jacareí.

Nas quartas-feiras de setembro tem Cinema gratuito às 14h no CÉU das Artes, Parque Meia Lua. O Pontos MIS “programa de difusão e formação audiovisual do Museu da Imagem e do Som de São Paulo com atuação em todas as regiões do Estado de São Paulo em parceria com municípios”.  Confira a programação completa – Clique Aqui

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba traz duas exposições abertas ao público neste mês de terças a sextas das 9h às 16h e sábados das 10h às 16h:

Indústria, patrimônio e memória – de 7/8/2018 a 31/1/2019 “livre”;

Tatuarte – a flor da pele – 4/09 a 30/11/2018 “classificação 16 anos”.

O artista plástico Guataçara Monteiro em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, Secretaria Municipal de Educação e Fibria apresentam a exposição “Trilhas de um Sonhador” até o dia 26 de outubro no EducaMais Jacareí. Este projeto foi beneficiado pela Lei de Incentivo à Cultura – LIC – Local: EducaMais Jacareí, de segunda a sexta das 9h às 21h aos sábados, domingos e feriados das 9h às 19h.

A última edição 2018 do “MPB nos Trilhos”  traz o Show de Peleco no dia 27 de outubro a partir das 18h no Pátio do Trilhos, entardecer imperdível com muito gastronomia, artesanato e música.

As tradicionais Festas em comemoração ao Dia das Crianças acontecerão nos bairros: Jardim Pitoresco no dia 12 das 10h às 12h, Jardim Panorama no dia 12 das 12h às 18h, 1º de Maio no dia 12 das 8h às 12h , Campo Grande no dia 12 das 9h às 17h, Jardim Esperança no dia 12 das 12h às 16h, Jardim das Indústrias no dia 12 das 14h às 18h, Bandeira Branca no dia 14 das 13h às 18h, Rio Cumprido no dia 20 das 13h às 17h .

A Fundação Cultural de Jacarehy dando continuidade ao programa de  Economia Criativa para fomentar o empreendedorismo Cultural e Criativo de Jacareí e região , traz neste mês de outubro a capacitação  de Competências Colaborativas e Autoemprendedorismo em parceria com André Martinez , nos dias 19, 20 e 21/10, nos acompanhe nas mídias sociais, teremos a plataforma de inscrições em breve.

O conceito de economia criativa origina‐se do termo indústrias criativas, por sua vez inspirado no projeto Creative Nation, da Austrália, de 1994. Entre outros elementos, este defendia a importância do trabalho criativo, sua contribuição para a economia do país e o papel das tecnologias como aliadas da política cultural, dando margem à posterior inserção de setores tecnológicos no rol das indústrias criativas.

Na agenda deste mês de outubro teremos duas alterações :

Coletivo Nandi – Encontros abertos do dia 07(domingo) será transferido para o dia 14/10 às 15h no Prédio da Diretoria de Cultura da Fundação Cultural de Jacarehy (Praça Raul Chaves, 110, Centro). O Cine Debate que aconteceria dia 28(domingo) está cancelado.

Para melhor atender as crianças faremos alteração no horário do Espetáculo Infantil: A Menina da Cabeça de Bola – Teatro da Neura (Circulação 2018), acontecerá no dia 19/10 às 15h na Biblioteca Municipal de Jacareí (Avenida Nove de Julho, 215, Centro).

Confira a agenda completa – Clique Aqui

Assessoria de Comunicação – FCJ