A Fundação Cultural de Jacarehy traz a Ópera “Romeu e Julieta” gratuitamente para Jacareí

A Fundação Cultural de Jacarehy traz nos próximos dias 13 e 14 (sábado e domingo) mais uma produção de ópera com a direção geral de Paulo Abrão Esper. Este ano em comemoração ao bicentenário de nascimento do compositor francês Charles Gounod, a Cia montará a Ópera Romeu e Julieta.
Romeu e Julieta é baseada na peça de Shakespeare. A partir do texto original, Gounod cria uma partitura pontuada pelos duetos entre os protagonistas. O elenco da produção é composto por participantes da última edição do Concurso Maria Callas e por artistas convidados: os tenores Daniel Umbelino e Riccardo Gatto se dividem no papel de Romeu e a sopranos Jéssica Leão e Marily Santoro interpretam Julieta.
As apresentações serão gratuitas e acontecerão nos dias 13 e 14 de outubro (sábado e domingo) às 18h no EducaMais Jacareí . Retire seu ingresso uma hora antes do início da ópera.
Vale lembrar que o Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas é realizado pela Cia Ópera São Paulo juntamente com a  APAA – Associação Paulista dos Amigos da Arte e Prefeitura Municipal de Jacareí e este ano contou com o patrocínio da Colgate e apoio do Instituto Italiano de Cultura de São Paulo, parceiro do Concurso desde 2003. A edição 2019 está marcada entre os dias 07 a 14 de abril e a ópera programada será Madama Butterfly de Giacomo Puccini.
Assessoria de Comunicação/FCJ