Resultado do Concurso Fotográfico da Fundação Cultural de Jacarehy 2018

A Fundação Cultural de Jacarehy lançou “Concurso Fotográfico” para profissionais e amadores com o tema “Patrimônio Histórico e Cultural de Jacareí” no período de 10 a 12 de setembro de 2018. Parabenizamos  as trinta fotos classificadas.

Este concurso foi lançado com o objetivo fomentar a arte da fotografia, bem como para proporcionar o reconhecimento de talentos fotográficos, por meio de um concurso fotográfico que oportunizasse o registro das diferentes visões sobre Jacareí, sensibilizando a comunidade e valorizando o Patrimônio Histórico e Cultural, buscando vários olhares e despertando a produção criativa dos participantes para que assim pudéssemos, através da linguagem fotográfica, eternizar imagens da cidade.

Vale ressaltar que a Fundação Cultural de Jacarehy ao longo deste primeira semestre ofereceu oportunidades para capacitar pessoas interessadas na arte de fotografar com oficinas e workshop a nível básico e intermediário . O concurso visou estimular a criatividade e o olhar para a cidade, sua beleza e Patrimônio.

As fotografias selecionadas e premiadas foram julgadora por uma comissão composta por uma curadoria convidada especificamente para este concurso.

A Fundação Cultural de Jacareí parabeniza a todos os participantes e confirma nosso olhar criativo valorizando nossa história e cultura através dos registros fotográficos de todos os que participaram.

As  fotografias premiadas são:
1
º lugar –  Vejo o Reflexo do que Sou – Nadine Alves Abrahão dos Santos – prêmio – R$ 1.000,00
2
º lugar – Entre o Chão e o Firmamento – Alessandra de Oliveira Ribeiro – prêmio – R$ 750,00
3
º lugar – Solitude – Charry Elly Jin – prêmio – R$ 500,00

A entrega oficial dos prêmios para os ganhadores acontecerá até o final deste ano em uma exposição com as trintas fotos classificadas. Acompanhem nossas redes sociais em breve exposição chegando!

Confira todas as fotos classificadas e nossas ganhadores do concurso fotográfico 2018 – Clique Aqui

“Acredito sinceramente que existem coisas que ninguém veria, se eu não as tivesse fotografado.” Diane Arbus

(Assessoria de Comunicação/FCJ  Foto:Nadine Alves Abrahão dos Santos – Vencedora do Concurso de Fotografia 2018).