Unidos do Álcool é a grande Campeã do Carnaval 2019

Desfilando em 2019 com 480 componentes em nove alas, quatro carros alegóricos, dois elementos alegóricos, representando as comunidades do Jardim São José e Jardim Paraíba, recebe o título de Campeã do Carnaval de Jacareí 2019 com 99,90 pontos “Unidos do Álcool”, somando o oitavo título nos 40 anos de história da agremiação e sendo premiada também com três estandartes de ouro nos quesitos “Harmonia, Enredo e Comissão de Frente”.

“Emoção muito grande, a comunidade lutou muito para chegar neste resultado, agradecemos a todos que colaboraram, este título é fruto de um trabalho realizado a médio e longo prazo, sendo colocado em prática e chegamos juntos, toda comunidade é campeã do carnaval 2019”, Geison Faustino, Presidente da Escola de Samba Unidos do Álcool.

A Escola de Samba Estrela Cadente ficou em segundo lugar, com 99,20 pontos e recebeu três estandartes de ouro nos quesitos “Fantasia, Evolução e Alegoria”. A Escola de Samba Santa Helena com 99,10 pontos ficou em terceiro lugar e recebeu o estandarte de ouro no quesito “Bateria”. Em quarto Escola de Samba Luz do Amanhã com 98,20 pontos recebeu dois estandartes de ouro nos quesitos “Melodia e Samba Enredo”. Em quinto lugar a Escola de Samba Unidos do Jacarezão com 97,80 pontos recebeu o estandarte de ouro no quesito “Mestre Sala e Porta Bandeira”.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Jacarehy- “José Maria de Abreu”, Bruno Castro, “o desfile das escolas superou as expectativas tanto na presença do público, quanto na qualidade das apresentações”, explica. “Tivemos uma presença em massa de famílias, isso é muito importante”, completa o presidente.

APURAÇÃO
A apuração foi realizada no salão nobre da Câmara Municipal e transmitida pela TV Câmara, na tarde desta terça-feira (5). Somente um representante de cada escola teve acesso ao recinto. As escolas ficaram responsáveis por instalar um telão e/ou aparelho de televisão nos bairros para acompanhar a transmissão, que durou cerca de 20 minutos.

De acordo com o regulamento do desfile nenhuma escola será rebaixada para 2020.

Assessoria/FCJ

 

Compartilhe com todo mundo: