Concurso Fotográfico abre inscrições hoje (07)

A Fundação Cultural de Jacarehy – José Maria de Abreu, por seu Presidente, Senhor Bruno de Moraes Castro, no uso das suas atribuições legais, torna público, a todos os interessados, que está aberta a inscrição para EDITAL DE CHAMAMENTO 06/2019 – CONCURSO FOTOGRÁFICO.

Os interessados deverão se inscrever no período de 07 de março de 2019 até às 17 horas do dia 02 de abril de 2019 . As inscrições são gratuitas e deverão ser realizadas até as datas previstas, não prorrogáveis.

Este edital tem como objetivo fomentar a arte da fotografia, bem como proporcionar o reconhecimento de talentos fotográficos, por meio de um concurso fotográfico que oportunize o registro do Carnaval Institucional de Jacareí 2019. Carnaval é cultura, grande festa popular vivenciada na alma do povo revelando profundos sentimentos e tendo raízes psicológicas, sociais e culturais. Neste período o povo exprime emoções, incentiva fantasias, extravasa sentimentos de felicidade.

Os participantes deverão fotografar o “Carnaval 2019 Institucional” festa popular em Jacareí ,onde a tradição, cultura, e alegria possa ser registrada no desfile das escolas de samba, folias nos bairros e matinês, explorando as possibilidades criativas e estéticas de acordo com olhar e interpretações particulares destes espaços públicos.

Vale ressaltar que a Fundação Cultural de Jacarehy ao longo de 2018 ofereceu oportunidades para capacitar pessoas interessadas na arte de fotografar com oficinas e workshop a nível básico e intermediário . O concurso visa estimular a criatividade para grande festa popular “carnaval”.

As fotografias serão selecionadas e premiadas por uma comissão julgadora composta por uma curadoria convidada especificamente para este concurso. Serão escolhidas por esta comissão as 30 melhores fotografias que farão parte da seleção final para uma exposição coletiva, sendo que destas sairão as 3 fotografias premiadas. Serão fornecidos certificados de participação aos autores das 30 (trintas) fotos finalistas.

Os autores das 03 (três) melhores fotografias receberão os seguintes prêmios:

1º lugar – R$ 800,00

2º lugar – R$ 600,00