A Fundação Cultural apresenta o Teatro de Mamulengo “Solteira sim, sozinha nunca”

A Fundação Cultural de Jacarehy apresenta no próximo sábado(28), Teatro de mamulengos “Solteira sim, sozinha nunca”, às 16h , na Sala Mário Lago. Os ingressos podem ser retirados gratuitamente, 30 minutos antes do início do espetáculo.

Inspirado no teatro de mamulengos, a peça “Solteira sim, Sozinha nunca” anteriormente “O Casamento da Mulher Solteirona”, apresenta a história de Maricota, uma boneca empoderada que se vê obrigada a casar-se por conta de uma promessa feita a Virgem Maria, porém nem tudo sai como o planejado e Maricota passa a contar com a ajuda de seu irmão e sua empregada para se livrar das presepadas de um pretendente indesejado.

Durante os estudos o grupo teve contato com diversas técnicas do teatro de animação. A partir destas pesquisas o grupo verticalizou seus estudos no mamulengo, um tipo de boneco típico do nordeste brasileiro, para dar voz e corpo ao espetáculo. O mamulengo tem ampla aceitação popular, principalmente por dialogar com diversas camadas sociais de forma menos erudita e por apresentar farsas pitorescas com senso critico apurado, primando pelo grotesco a partir de características da cultura cômica popular.

(Assessoria/FCJ Foto Divulgação)