MAV promove Palestra para Professores

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, promoveu nesta sexta-feira (17), uma palestra com 25 professores da Escola Estadual Coronel Carlos Porto.

O objetivo desta palestra é para apresentar as potencialidades de uso do MAV e seu acervo na produção e aprendizagem em sala de aula. Os professores tiveram acesso ao acervo do museu, conheceram as peças que compõe o núcleo de arqueologia e assistiram a uma palestra sobre preservação do patrimônio histórico. Cada professor recebeu um material explicativo sobre as tipologias de acervo presentes no MAV. Está atividade faz parte das ações que o setor educativo vem desenvolvendo junto as escolas da cidade.

Retrospectiva:

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba tem por finalidade a preservação do patrimônio histórico, artístico e cultural, material e imaterial de Jacareí e do Vale do Paraíba.

Atualmente, estão abertas as exposições: “A 7ª arte no Vale do Paraíba”, “Fios da Memória” e “Retábulos”. Nossas próximas exposições planejadas são: “Jacareí Terra da Cerveja”, “Gastronomia no Vale” e “Cinquenta anos do Mestre de Cultura Viva Cléuso de Paula”.

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba fica localizado na Rua XV de Novembro, 143 – Centro e, fica aberto de terça a sexta-feira, das 9h às 16h e, aos sábados, das 10h às 16h.

(Assessoria/FCJ Foto Divulgação)

Compartilhe com todo mundo: