Ciclo de Palestras mês do Patrimônio “A importância da Preservação do Patrimônio Ambiental” quarta (14)” na terça (13)

A Fundação Cultural de Jacarehy, promove no mês do Patrimônio Cultural a palestra “A importância da Preservação do Patrimônio Ambiental” com Carlos Niemayer, quarta-feira (14), às 19h, na Sala Mário Lago.

Preservar e cuidar da manutenção do patrimônio cultural construído é um grande desafio da atualidade. O crescimento das cidades, a expansão imobiliária, o déficit habitacional e os impactos ambientais constituem fatores que desafiam os gestores públicos a confrontar o desenvolvimento eminente, com a necessidade de minimização de impactos ambientais e sociais.

No âmbito do patrimônio cultural, esforços têm sido canalizados visando a consolidação de uma política de proteção de acervos, assim como ações efetivas de restauração de bens culturais que se encontram em estado de conservação ruim.

Nosso Palestrante Arquiteto é professor efetivo do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de São Paulo – IFSP. Mestre em Arquitetura e Urbanismo pela FAU-USP (2001) e Doutor em Arquitetura, Tecnologia e Cidade pela FEC-Unicamp (2015). Sua experiência profissional e acadêmica pode ser contextualizada com ênfase em estudos e projetos em conforto ambiental, tecnologia gráfica, paisagismo e espaços públicos. Possui diversos artigos publicados em periódicos nacionais e internacionais arbitrados e três livros produzidos em sua área de atuação docente.

A entrada para a palestra é gratuita, não se faz necessário inscrição prévia. Sala Mário Lago , Pátio dos Trilhos, Centro.

Assessoria/FCJ Foto Divulgação)

Compartilhe com todo mundo: