Festival Jacareí Terra da Cerveja atrai cerca de 6 mil pessoas

A Fundação Cultural de Jacarehy, em parceria com a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, realizou o ‘Festival Jacareí Terra da Cerveja’, na Praça Raul Chaves (região central).

O evento começou na última sexta-feira (30) e foi até o domingo (01). Cerca de 6 mil pessoas prestigiaram o evento nos três dias de programação.

No festival foram comercializados 4 mil litros de cervejas artesanais. Ao todo, dez cervejarias participaram do evento com 30 rótulos diferentes, oferecendo bebidas de alta qualidade para o público.

Além disso, seis food trucks participaram do festival com diversas opções gastronômicas. Para entreter os visitantes, cinco shows musicais foram apresentados durante os dias do evento.

“O novo formato do evento na Praça Raul Chaves foi aprovado pelos participantes. Os números de consumo e público comprovam o sucesso do festival”, destaca o presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Bruno Castro.

O Festival integrou o projeto ‘Jacareí Terra da Cerveja’, que visa desenvolver o turismo e fortalecer a vocação da cidade para o setor cervejeiro, visto que a cidade é uma das maiores produtoras do Brasil.

“ O Festival superou todas as expectativas, estamos muito felizes em estar presentes com a Cerveja Jacarehy na nossa cidade, essa iniciativa só vem agregar”, destaca sócio proprietário da Cervejaria Jacarehy, Jessé de Moraes.

(Assessoria/FCJ)