Liga Jacareiense de Capoeira promove ‘Natal das Crianças’ domingo (08), no Parque da Cidade

A Liga Jacareiense de Capoeira com o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy realiza no próximo domingo (08), a partir 10h, no Parque da Cidade “Natal das Crianças.

O evento contará com palestra e aula de capoeira infantil e familiar, roda infantil e entrega de medalhas como incentivo para os jovens praticantes.

A prática caracterizada por golpes e movimentos ágeis e complexos, explorando a musicalidade tradicional, foi reconhecida em 2008, como patrimônio cultural imaterial brasileiro pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), instituição vinculada ao Ministério da Cultura (MinC). Em 2014, a Roda de Capoeira foi considerada Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade, pela UNESCO – Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura.

Atualmente, a Liga Jacareiense de Capoeira, referência entre as ligas nacionais, tem 15 grupos de capoeira que se dividem nas categorias angola, regional e contemporânea. O presidente é o professor André Cambusano.

A capoeira é uma importante manifestação cultural brasileira, misturando elementos das lutas e práticas corporais com a música e a dança, carregando consigo inúmeros elementos culturais.

Serviço

Natal das Crianças

Dia (08), domingo à partir das 10h

Local Parque da Cidade

Realização Liga Jacareiense de Capoeira

Evento Gratuito

(Assessoria/FCJ Foto Divulgação)

 

Compartilhe com todo mundo: