Listagem dos projetos habilitados do edital SAJA é divulgada nesta sexta-feira (29)

A lista com os projetos habilitados do Edital Nº 06/2022 Concurso de Artes Visuais – Salão de Jacareí – Edição 2022 está disponível e pode ser acessada por aqui. Os projetos inabilitados podem apresentar recurso do dia 2 a 6 de maio, por meio desta plataforma digital. 

SAJA 2022 – No mês de julho deste ano, será realizado no Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV), o Salão de Artes de Jacareí, instituído pela Lei Municipal nº 1.888 de 1978. A temática do SAJA 2022 será: Jacareí comemora o Centenário da Semana de Arte Moderna de 1922. 

O edital visa estimular, fomentar e divulgar as artes visuais, além de propor uma reflexão a partir da linguagem visual. Além disso, com tema central sobre a comemoração do Centenário da Semana de Arte Moderna, a oportunidade de fomento cultural busca uma reflexão sobre o atual cenário artístico brasileiro, a partir de conceitos apresentados na semana de 1922, como antropofagia, identidade cultural, entre outros.

Com foco nas categorias de desenho, escultura, gravura, pintura e fotografia, serão entregues três prêmios para obras vencedoras e mais dez destaques para as categorias citadas.

Compartilhe com todo mundo: