FCJ prepara eventos diversos para este fim de semana

População poderá aproveitar eventos culturais de diferentes segmentos 

A Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) está com uma programação cheia para este fim de semana. Nos dias 11 e 12, o público poderá presenciar música sertaneja, contação de histórias, palhaçaria, cinema e a tradicional cavalgada.

Após sua estreia na última semana, o segundo Mercadão Junino acontecerá neste sábado (11), começando às 9h com a apresentação do grupo São Gonçalo do Amarante, seguido da apresentação da dupla Toni e Gildo, às 10h.

No período da tarde, a contadora de histórias Dona Cida do Pedramar apresentará “Dona Baratinha”. Todos poderão acompanhar às 15h, na Biblioteca Ler para Crescer, localizada no Jardim Pedramar.

Já no domingo (12), a Trupe do Fuxico traz a peça “Só pode ser palhaçada”,  às 16h, no Parque da Cidade. Você poderá conferir a história dos palhaços Funúncia e Thierry, tentando apresentar “o mais glamoroso do circo” ao lado de Anselmo, a banda de um homem só. 

Também no domingo, o Coletivo Nandi exibirá o filme “Marighella”, com a proposta de criar uma roda de conversa sobre as pautas levantadas no longa. A exibição será na Sala Mário Lago, às 16h, com o debate logo em seguida.

Por fim, neste fim de semana, acontecerá a 8ª Cavalgada do Bairro do Pinhal, com festejos e barracas típicas de comida. A tradicional festa começará no sábado (11), às 16 horas, e no domingo (12), às 10 horas, no Bairro do Pinhal.

Confira abaixo a programação:

Sábado (11)

Mercadão Junino
09h: Apresentação do grupo São Gonçalo do Amarante
10h: Toni e Gildo
Mercado Municipal | R. Dr. Lúcio Malta, 295 – Centro

“Dona Baratinha”
15h | Biblioteca Ler para Crescer
Av. Dois – Jardim Pedramar

8ª Cavalgada do Bairro do Pinhal
16h | Bairro do Pinhal
Rodovia D. Pedro I, km 19

Domingo (12)

8ª Cavalgada do Bairro do Pinhal
10h | Bairro do Pinhal
Rodovia D. Pedro I, km 19

Espetáculo teatral: “Só pode ser palhaçada”
16h | Parque da Cidade
Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 489 – Centro

Cine Nandi: “Marighella” com roda de conversa
16h | Sala Mário Lago
Rua Barão de Jacareí, 122 – Centro

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp