Palestra no Arquivo Histórico aborda ‘feitos’ de Padre Siqueira

João Francisco de Siqueira Andrade, o Padre Siqueira, nasceu há mais de um século em Jacareí. Mas muita gente pode nunca ter ouvido falar desse ilustre filho da terra. O programa “Esse Arquivo tem História”, promovido pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu no Arquivo Público e Histórico, desta sexta-feira (30), 20h, resgata a memória desse jacareiense.

A palestra com as religiosas irmãs Neli do Santo Deus e Irmã Rossana Espindola da Silva abordam a vida do padre, que nasceu em Jacareí em 1837, e lutou na guerra do Paraguai e participou do Concílio Vaticano I. Nascido em 1837, Padre Siqueira é fundador da Congregação das Irmãs Franciscanas de Nossa Senhora do Amparo.

Sua vida repleta de feitos e viagens inspirou o livro “Padre Siqueira, escritos, crônicas e outros testemunhos”, de autoria das próprias Irmãs Neli e Rossana, lançado no ano passado pela Editora Vozes.

Serviço – Arquivo Público e Histórico de Jacareí – rua Alfredo Schürig, 300, Centro. Entrada gratuita.

(Rosana Antunes/PMJ)