Infraaudio promove workshop na sexta e show no sábado

A banda Infraaudio, durante ensaio crédito: Valter Pereira/PMJ
A banda Infraaudio, durante ensaio
crédito: Valter Pereira/PMJ

Show no EducaMais Centro tem participação da banda Branco Blue

A banda Infraaudio promove na sexta-feira (13), às 19h, a segunda e última etapa do Workshop Gestão Criativa para Bandas Independentes, no EducaMais Centro (Rua Alfredo Schürig, 20). As inscrições gratuitas podem ser feitas no local.

O workshop integra o projeto Infraaudio Instante Infinito, uma iniciativa da própria banda e beneficiada pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura), da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, além de incentivado pela empresa Fibria.

O guitarrista da Infraaudio e um dos organizadores do evento, Felipe Fênix, explica que a ideia é orientar os participantes sobre como investir ou saber mais sobre a gestão da sua própria banda ou grupo musical. “Além de executar e produzir música, a administração também é parte importante para a “sobrevivência” de uma banda ou grupo. Muitas vezes uma banda não sobrevive no cenário musical porque seus integrantes não se preocupam com a parte de gerenciamento, que envolve muito mais que um repertório ou calendário de show, mas inclui outros itens, inclusive financeiro”, destaca.

Show no sábado com Branco Blue – No sábado (14), às 19h, no EducaMais Centro (Rua Alfredo Schürig, 20), a banda Infraaudio realiza o show do novo álbum Instante Infinito. A Infraaudio divide o palco com outra banda de Jacareí, a Branco Blue.

Entrada gratuita. O CD também integra o projeto Infraaudio Instante Infinito e tem distribuição gratuita. Entrada franca.

A banda – A Infraaudio foi criada há cinco anos em Jacareí com a proposta de “oferecer à população a música alternativa, algo além da massificação”, como define Fênix. “Estamos sempre pesquisando, fuçando coisas alternativas, seja na base da composição, dos arranjos, das ferramentas digitais”, completa. Ele explica que embora a banda jacareiense toque músicas autorais, busca referências em outros dois grupos: a famosa banda britânica Pink Floyd e a norte-americana de rock alternativo Sonic Youth, que surgiu nos anos 1980. Além de Fênix, a banda conta com Célio Esmério (guitarra e vocal), Daniel Paiva (contrabaixo) e Rodrigo Leal (bateria).

(Rosana Antunes)

Compartilhe com todo mundo: