Bairro 1º de Maio comemora 26 anos de fundação com festa no domingo

A Caravana do Lazer, da Secretaria Municipal de Esportes e Recreação, será uma das atividades durante a comemoração do aniversário do bairro Primeiro de Maio (Foto: Valter Pereira/PMJ)

O bairro 1º de Maio comemora 26 anos de fundação no domingo (1/5), Dia do Trabalhador, com uma série de atividades na Avenida dos Advogados.

O evento começa às 10 horas, após cerimônia religiosa. A Avenida dos Advogados vira palco de muitas atrações gratuitas, promovidas pela Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu e Prefeitura de Jacareí: música, teatro, cinema, Caravana do Lazer e show com a banda Kibuxixo.

O bairro 1º de Maio nasceu em 1990 da luta de trabalhadores sem-terra, que se uniram em mutirão para construir as primeiras casas.

Emprego – Pelo segundo ano, a unidade de Jacareí da Faculdade ETEP (Escola Técnica Everardo Passos) participa do evento com o Circuito de Empregabilidade. O projeto envolve alunos e professores do curso de Gestão de RH (Recursos Humanos) e traz orientações sobre emprego e mercado de trabalho e dicas como elaborar um currículo e se comportar numa entrevista de emprego.

10h às 18h – Palhaço Catraca

10h às 18h  – Pintura de Rosto

11h – Teatro – Teatro Tião e a Língua do Boi

11h às 17h – Caravana do Lazer