Dia das Crianças tem diversão no Parque da Cidade

A Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu preparou uma programação para o Dia da Crianças, nesta quarta-feira (12), que também é feriado nacional em comemoração ao Dia da Padroeira do Brasil, Nossa Senhora Aparecida.

As atrações têm como palco o Parque da Cidade, das 10h às 17h, e incluem pintura no rosto, divertida contação de histórias com Carol do Brasil e Maria Guimarães e participação dos palhaços Torresmo e Catraca, mágica com Lucca Viery e o projeto Mini Shakespeare.

Show Mágica – O mágico Lucca Viery também é atração no Parque da Cidade. Em meio ao show de mágica e ilusionismo, de forma divertida, Viery aproveita para despertar nas pessoas os talentos individuais e a autoestima com as atitudes e pensamentos motivadores para a transformação pessoal. “A mágica é utilizada como uma ferramenta de alto impacto para falar da importância de acreditar e investir nos sonhos e principalmente das atitudes positivas”, garante.

Teatro – Outra destaque da programação é o projeto Mini Shakespeare que consiste na montagem de três espetáculos para o público infantojuvenil a partir de três obras do dramaturgo inglês William Shakespeare: “Otelo”, “Macbeth” e “Romeu e Julieta”.

A primeira sessão será às 13h e a segunda, às 15h.

O projeto é beneficiado pela LIC (Lei de Incentivo à Cultura) da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, com o incentivo das empresas Fibria e CCR Nova Dutra.

Mini Shakespeare também é atração nos dias 15 e 16, também às 13 e 15h, de outubro no Parque da Cidade.

(Rosana Antunes/PMJ)