CARNAVAL 2017

Jacareí se prepara para um carnaval diferente, com filme, exposição, pulo de carnaval, encontro das escolas e com programação infantil nos bairros, sem deixar de lado a terceira idade que terá um baile. A programação completa envolve atividades para o trânsito seguro, e ainda duas atrações especiais com dois grupos de marchinhas que antecedem o Pulo e o Encontro. A programação de carnaval acontece de 17 de fevereiro a 05 de março.

MATINÊS/ FOLIAS DE CARNAVAL

Ao todo, irão acontecer 3 matinês e 6 folias pelos bairros da cidade. Sendo as folias realizadas pelas agremiações da Associação Jacareiense do Samba: Luz do Amanhã, no Jd. das Indústrias; Unidos do Alcool, no Jd. São José; Jacarezão, no Pq. Meia Lua; Santa Helena, no São João; Estrela Cadente, no Jd. Emilia e a Associação irá realizar uma no bairro Cidade Salvador. E as 3 matinês serão realizadas nos bairros Vila Branca, 1º de Maio e Jd. Esperança através de edital.
As matinês e folias serão realizadas nos dias 25, 26 e 28 de fevereiro, das 15h ás 18h.

MARCHINHAS

As marchinhas de carnaval é um gênero musical popular no Brasil e não poderia ficar de fora das festividades carnavalescas em Jacareí. Elas irão anteceder o Pulo do Carnaval no dia 18 de fevereiro e o Encontro das Escolas, dia 27. Na sexta-feira, 24, haverá uma marchinha especial para a terceira idade no EducaMais São João.

EXPOSIÇÃO CARNAVAL NOTA 10

No último mês de dezembro, o samba completou 100 anos no Brasil. Foi pensando nisso que a Associação Jacareiense do Samba, em parceria com a Fundação Cultural de Jacarehy, decidiu contar para os munícipes a história do carnaval de Jacareí em formato de exposição. As 6 agremiações associadas à Associação Jacareiense do Samba irão expor parte do seu acervo que estará no Pátio dos Trilhos a partir do dia 17 de fevereiro.

FILME

O filme “Coração do Samba” (2011), de Thereza Jessouroun, com coprodução da TV Brasil, revela toda a musicalidade da bateria da Estação Primeira de Mangueira e, pela primeira vez num filme, as entranhas desta orquestra l. O documentário começou a ser filmado no ano de 2004 e foi concluído no carnaval de 2011.
A exibição do filme será na Sala Mario Lago, com entrada gratuita.

PULO DE CARNAVAL

É o evento que abrirá as festividades carnavalescas de Jacareí. As agremiações da Associação Jacareiense do Samba trará um repertório com as músicas consagradas dos últimos carnavais, cada uma das escolas terá de 20 a 25 minutos de apresentação. O evento marca a união das agremiações de Jacareí em torno de um objetivo: Alegria e paz para todos.

ENCONTRO DAS ESCOLAS

O encontro é uma parceria da Associação Jacareiense do Samba com a Fundação Cultural de Jacarehy no intuito de fomentar toda a história carnavalesca da cidade. As escolas trarão os ritmistas e, juntos, irão compor sambas enredos dos mais diferentes formatos e momentos, rememorando e reavivando o espírito do carnaval de paz e alegria dentro das famílias.

Toda a programação foi pensada e elaborada para que a família possa curtir o carnaval juntos com muita alegria e diversão.

EVENTO

HORÁRIO

17/02 a 05/03

Exposição Carnaval Nota 10