Ópera La Traviatta

Na próxima sexta-feira (20), estreia a Ópera La Traviatta de Giuseppe Verdi. O espetáculo é um projeto da APAA (Associação Paulista dos Amigos da Arte), composto por músicos de São José dos Campos, Taubaté, Aparecida, Pindamonhangaba e Caçapava. O elenco ainda conta com os vencedores do Concurso Brasileiro de Canto Maria Callas.

Para o organizador do evento, Paulo Esper, “É uma grande montagem que conta a participação de 35 artistas entre músicos e cantores”. A ópera será cantada em italiano com tradução simultânea em português.

Ainda este mês, o espetáculo passará por São José dos Campos (25), Taubaté (27) e Araras (28). E o encerramento será em São Paulo, nos dias 30 de outubro e 01º de novembro. A turnê conta com o apoio do Governo do Estado de São Paulo, prefeituras municipais e, em Jacareí, com a Fundação Cultural.

A Ópera La Traviatta será na Sala Ariano Suassuna, no Educamais Jacareí, às 20h. Entrada Gratuita. Retirar os ingressos com 30 minutos de antecedência.

La Traviatta

É uma ópera em três atos e quatro cenas de Giuseppe Verdi com libreto de Francesco Maria Piave. Foi baseada no romance A Dama das Camélias, de Alexandre Dumas Filho. Estreou a 6 de março de 1853 no Teatro La Fenice, em Veneza.

O enredo é baseado na história real de uma da alta sociedade parisiense na década de 1840. Na Ópera, é conhecida como Violetta Valéry. Na literatura brasileira, José de Alencar criou sobre a mesma história o romance “Lucíola”.

 

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp