Exposição Anagoliaeu

A exposição “Analogiaeu” relata um sonho lúcido que aconteceu em uma noite de dezembro, após uma meditação. Durante a vivência diária, a artista desenvolveu estudos dos fragmentos de cada cena do sonho, usando caneta preta. Deste modo, revelando-se telas rascunhadas sobre papel.
Em 2015, a artista Renata da Silva Ribeiro começou a pintar com grafite, tinta acrílica, tinta óleo, pincel e com os dedos entre as sombras. “A pintura é um fragmento intrínseco da vida, que transmite a pulsação da frequência cardíaca, e em cada passo descobrem-se chaves para abrir portais com novas percepções”, afirma Renata.
As obras são pintadas com linguagens e simbologias entre diálogos, formas, cores, substâncias, personagens e caminhos em uma nova terra de sentimentos arbitrários. A série em si traz uma alquimia monocromática e, ao mesmo tempo, tonalidades coloridas, cheia de Luz e energia vivificando a história canalizada.
A exposição acontece de 16 a 31 de outubro, das 8h às 19h, de segunda à sexta-feira, no Pátio dos Trilhos. Entrada gratuita.

Caroline Lima/FCJ

Compartilhe com todo mundo: