40 ANOS DA SERESTA DARCY REIS

A Noite da Seresta “Darcy Reis” vai reunir 19 cantores e 9 músicos nesta noite (25). O evento, que tem o apoio da Fundação Cultural de Jacarehy José Maria de Abreu, começa às 19h na Sala Ariano Suassuna, com entrada gratuita.

O espetáculo de hoje é em comemoração aos 40 anos da Seresta. A grande homenageada desta noite será a cantora Telê Rodrigues, uma das fundadoras da Seresta, além de Mestre Cultura Viva de Jacareí.

SERESTA

A Seresta teve inicio em 1977 por iniciativa de Telê Rodrigues, hoje com 92 anos. Segundo a artista, a ideia inicial foi do músico José Bicudo (já falecido) quando decidiu fazer uma seresta no antigo prédio do Preventório, atual Secretaria de Planejamento, na rua Lamartine Delamare. Telê e José Bicudo convidaram o locutor Darcy Reis para realizar a primeira Noite da Seresta. Após a morte do locutor, em abril de 1989, o evento passou a ser denominado Noite da Seresta Darcy Reis, em sua homenagem.