Com o tricampeonato, a Estrela Cadente leva o título do Carnaval 2018

Estrela Cadente volta a soltar o grito de campeã. Após 4 anos sem carnaval em Jacareí, com 89,9 pontos, a escola do Jardim Emilia recebe o troféu de primeiro lugar do Carnaval 2018.

Com 450 componentes e 9 alas, a escola entrou na avenida com o enredo “A liberdade cantou e o negro sambou! Das lutas de nossos ancestrais, às glórias e conquistas de nossas ‘estrelas negras’”, conquistando o seu tricampeonato (2013/2014/2018).

Pela primeira vez, a escola 7 vezes campeão do carnaval de Jacareí, recebeu 8 standard de ouro e nota máxima em 8 dos 9 quesitos julgados na noite do último domingo (11). O presidente da Escola, Willian Melo, conta que é a primeira vez que receberam tantos Standards, “é muito gratificante, é uma emoção muito grande, um sentimento de dever cumprido”, afirma Willian.

A Escola de Samba Unidos do Álcool ficou em segundo lugar, com 88,3 pontos; em terceiro lugar foi o Luz do Amanhã, com 86,8 pontos, e o standard de ouro no quesito bateria; a Unidos do Santa Helena ficou com o quarto lugar, 83,5 pontos; e o Unidos do Jacarezão em quinto lugar, com 83,4 pontos.

A agremiação Santa Helena perdeu 4 pontos devido a falta de 30 componentes na ala, o Unidos do Jacarezão perdeu 1,2 pontos devido a falta de 2 componentes em uma das alas e a escola Luz do Amanhã, se apresentou com 3 componentes a menos, perdendo 1,3 pontos.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Jacarehy- “José Maria de Abreu”, Bruno Castro, “o desfile das escolas superou as expectativas tanto na presença do público, quanto na qualidade das apresentações”, explica. “Tivemos uma presença em massa de famílias, isso é muito importante”, completa o presidente.

CARNAVAL:

A Avenida Davi Monteiro Lino recebeu cerca de 12 mil pessoas durante o desfile das escolas de samba, o público vibrou e cantou junto com as 5 escolas todo o desfile. Este ano, não teve rebaixamento, devido ao regimento produzido pela associação do samba com a FCJ, a partir de 2019 haverá ascenso e descenso.

Caroline Lima/FCJ