Uma Noite no Museu

O (MAV) Museu de Antropologia do Vale do Paraíba tem feito parceiras com as instituições de ensino para que  todos tenham acesso a história do município e visitem as exposições que estão aberta ao público de terças a sábados.

A EMEF Maria Luíza de Souza Pinto Vasques – EJA (Educação de Jovens e Adultos) do bairro Rio Comprido, neste mês de maio fizeram uma visita ao MAV e conheceram a história de Jacareí e de artistas que lá também expõem sua arte. Seus 30 alunos com uma média de 23 a 71 anos , vindo na sua maioria do nordeste não conheciam o MAV e nunca haviam tido a oportunidade de explorar a história tão de perto, os relatos são de encantamento, descoberta, beleza e emoção segundo sua Coordenadora Pedagógica Eunice Barbosa Jacundino que enfatiza também a importância de fazer um agendamento de visita noturna ao museu.

Essas ações em parcerias com as instituições de ensino, proporcionam desde muito cedo um habito de construir, incentivar, explorar, preservar, pesquisar, valorizar e entender a história e arte.

O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba (MAV) fica na Rua XV de Novembro, 143, na região central da Jacareí.

Assessoria de Comunicação/FCJ  Foto: Patrícia Cruz

 

 

Compartilhe com todo mundo: