Unidos do Álcool é Bicampeã do Carnaval de Jacareí

Desfilando com 480 componentes em nove alas, três carros alegóricos, um elemento alegórico, representando as comunidades do Jardim São José e Jardim Paraíba, recebe o título de BiCampeã do Carnaval de Jacareí 2020 com 99,70 pontos “Unidos do Álcool”, somando o nono título nos 41 anos de história da agremiação e sendo premiada também com cinco estandartes de ouro nos quesitos 'harmonia, bateria, alegoria, evolução e fantasia'. “Um ano de superação, todas as Escolas de samba de Jacareí fizeram um belíssimo carnaval, nossa comunidade é campeã do carnaval 2020 com muita garra e alegria”, Geison Faustino, Vice Presidente da Escola de Samba Unidos do Álcool.

A Escola de Samba Estrela Cadente ficou em segundo lugar, com 99,30 pontos e recebeu quatro estandartes de ouro nos quesitos 'comissão de frente, melodia, enredo e samba enredo'. A Escola de Samba Unidos Jacarezão com 98,80 pontos ficou em terceiro lugar. Em quarto Escola de Samba Luz do Amanhã com 98,10 pontos. Em quinto lugar a Escola de Samba Santa Helena com 98 pontos e recebeu o estandarte de ouro no quesito “Mestre Sala e Porta Bandeira”.

De acordo com o presidente da Fundação Cultural de Jacarehy 'José Maria de Abre', Bruno Castro, 'o desfile das escolas superou as expectativas tanto na presença do público cerca de 20 mil pessoas, quanto na qualidade das apresentações', explica. Tivemos uma presença em massa de famílias, isso é muito importante, completa o presidente.

APURAÇÃO

A apuração foi realizada no EducaMais Jacareí e transmitida ao vivo pela paginas facebook do Nossa Mais e Diário de Jacareí, na tarde desta terça-feira (25). Somente um representante de cada escola teve acesso ao recinto. As escolas ficaram responsáveis por instalar um telão e/ou aparelho de televisão nos bairros para acompanhar a transmissão, que durou cerca de 30 minutos. De acordo com o regulamento do desfile nenhuma escola será rebaixada para 2021.

O presidente da Associação Jacareiense do Samba (AJASA), Davi Coelho destacou, 'O Desfile das Escolas de Samba de Jacareí este ano foi o melhor da história do carnaval da cidade'

(Assessoria/FCJ)