Palhaçaria é usada para conscientização do COVID-19

A luta contra o novo Coronavírus (COVID-19), em Jacareí, acontece unindo diferentes pastas e setores da gestão municipal.

Alinhada às ações e diretrizes da Secretaria de Saúde, a Fundação Cultural de Jacarehy e o Coletivo de Teatro Humanidhas Trupe realizaram visitas a espaços públicos, hospitais e Unidades de Saúde da cidade para levar informações e tirar dúvidas da população, usando “especialistas” fantasiados de palhaços.

Nas visitas, o grupo de atores interage com o público de forma lúdica, sempre acompanhado de técnicos da Vigilância Sanitária e da área de Saúde. Assim, os cuidados necessários para que os munícipes possam enfrentar a pandemia são repassados com segurança.

Segundo Carol do Brasil, uma das atrizes participantes, a ação foi muito positiva. “Em um mundo tão tecnológico, percebemos que chegamos ao público que não acessa esse tipo de tecnologia. A ação de rua fez com que muitas pessoas percebessem a importância do uso de máscara e do distanciamento”, explicou.

Usando músicas como “Use máscara! Se não usar, multa não vai pagar, mas vergonha vai passar”, pouco a pouco a 'trupe' ia conscientizando e ganhando a simpatia dos munícipes. “As ações foram em dia alternados e percebemos que gente que não usava no primeiro dia, ia nos procurar nos outros dias mostrando que agora estavam dentro das normas”, finalizou Carol.

Compartilhe com todo mundo:

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp