A Fundação Cultural apresenta o espetáculo de sombras Japão “O Reino das Sombras”

A Fundação Cultural de Jacarehy recebe o VI FIS (Festival Internacional de Teatro de Sombras) nos dias 05 de maio em Jacareí com o espetáculo  JAPÃO “O Reino das Sombras” Mochinosha Puppet Theatre, às 16h, na Sala Mário Lago, gratuitamente com classificação indicativa acima de 5 anos.

Com aproximadamente 300 silhuetas projetadas numa grande tela, o espetáculo cria a sensação de assistir um cinema animado ao vivo. O espetáculo lida com um fenômeno contemporâneo do FOMO (“medo de estar perdendo algo”), uma das causas da privação do sono, que por sua vez está ferindo nosso sonho de vida e imaginação.Nossa esperança com este espetáculo é que as crianças que o assistam sejam inspiradas a passar menos tempo de suas vidas em seus telefones e mais tempo sonhando.

Há um reino mágico onde é sempre noite. Uma coruja que está cuidando do reino proibiu o sono.
Será que uma criança pode parar a coruja antes que nossos sonhos não sonhados destruam o mundo?
Junte-se a nós enquanto criamos um cinema vivo em frente aos seus olhos para levá-lo numa jornada ao Reino das Sombras. O espetáculo é uma aventura em teatro de sombras num estilo cinematográfico. Dirigido para crianças e corações jovens.

História O Festival Internacional de Sombras  é o único evento deste gênero que acontece no Brasil e circula por seis cidades do interior do estado de São Paulo, além de atender a população da zona rural. Tem como objetivo a troca de experiência e intercâmbio sociocultural entre os artistas e a população local.  Recebeu nas últimas edições 32 companhias, sendo 14 do exterior e companhias do Brasil.

Retire seu ingresso gratuitamente 30 minutos antes do início do espetáculo. Classificação indicativa acima de 5 anos, 110 lugares, tempo 60 minutos.

(Assessoria/FCJ Foto Divulgação)