17ª Mostra de Artes Cênicas reúne cerca de 500 pessoas no primeiro final de semana de programação

17ª Edição da Mostra de Artes Cênicas traz programação cultural diversa e está sendo um sucesso em Jacareí 

 

A Fundação Cultural de Jacarehy, divulgou na última quarta-feira (21), a 17ª Mostra de Artes Cênicas. A abertura do evento ocorreu na última sexta-feira (23), reunindo cerca de 500 pessoas no primeiro final de semana de programação, composta por intervenções artísticas, oficinas, espetáculos teatrais e um bate papo entre o público e artistas ao final de cada espetáculo. 

A mostra acontece até o dia 03 de julho, confira abaixo a programação dos próximos dias:

26/06

ESPETÁCULO VAGA 

Com Pequena trupe de circo 

16h, no Parque da Cidade | Livre 

Sinopse: Edi apresenta um palhaço maltrapilho e esfarrapado que VAGA com seu companheiro Derick (uma chinchila de pelúcia) e seu carrinho de compras repleto de bugigangas que aos poucos vão se transformando, espalhando e ocupando o espaço, manipulação de objetos, equilíbrio, magia cômica reunindo os talentos do artista múltiplo.

ESPETÁCULO (IN) SUSTENTÁVEL 

Com Cia. MalbArt 

20h, na Sala Mário Lago | Livre 

Sinopse: “(In)Sustentável” foi pensado de maneira a abordar novos caminhos que buscam conscientizar o público para um olhar mais profundo sobre o seu propósito na vida. Apresentado por meio de linguagem da dança contemporânea, os movimentos contextualizam por meio da respiração e ações viscerais a luta dos animais.

27/06

LEÕES, VODKA E UM SAPATO 23 

Com Cia de 2 27/06  

20h, na Sala Mário Lago | 18 anos 

Sinopse: Um show musical, um resto de banda, um resto de circo, um pedaço de lona e uma sobra de vodka em meio a murmúrios russos e rugidos felinos. Uma autópsia atemporal de quatro leões bufos que nos convocam ao testemunho de sua própria morte, de sua miséria e dos dias de fome na jaula de um circo.

28/06

COLCHA DE RETALHOS 

Com Cia. Boca de Cena 

15h, na Sala Mário Lago | Livre 

Sinopse: Reunimos algumas das linguagens e técnicas do Teatro de Bonecos e costuramos um enorme “Colcha de retalhos”. Será uma mostra de “curtas” onde são apresentados de uma só vez, três espetáculos: “Cabelinho Vermelho e Coelho Veloz”, “O Sumiço do Rabo do Totó” e “Romance em Verde e Rosa”, com duração média de 18 minutos cada.

MIRAGENS NA CAIXA 

Com Grupo Teatro do Imprevisto 

16h, no Parque da Cidade | Livre 

Sinopse: O espetáculo propõe uma experiência visual e sonora com o teatro de miniaturas, chamado no Brasil de Teatro Lambe Lambe. O espetáculo tem início com um cortejo de “tropeiras e tropeiros”, cruzando com as manifestações culturais e as figuras folclóricas presentes no Vale do Paraíba, Vale Histórico e Serra da Mantiqueira.

29/06

PERFORMANCE: COM OS PÉS NO CHÃO E A CABEÇA NAS NUVENS 

Com Brun Willi 

19h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna | Livre 

Sinopse: A Obra se inspira na minha necessidade como pessoa de manter meus pés no chão para estar presente no aqui com essa realidade, mas continuar elevando minha mente nas alturas para ir além do que se temos em terra.

GRITO DE PARTIDA

Com Cia. da Entropia

20h, na Sala Mário Lago | Livre 

Sinopse: Atores de um coletivo teatral ensaiam “Ponto de Partida” de Gianfrancesco Guarnieri e, como em “Um Grito Parado no Ar”, lutam pelas suas sobrevivências pessoais, afetivas, artísticas e profissionais. Os tempos, porém, são outros. Há um diretor/a que nunca está presente, editais a serem cumpridos, trevas que ameaçam ressurgir e mortes à luz do dia.

30/06

CAFÉ COM BOM HUMOR 

Com Cia. Bom humor 

14h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna | Livre 

Sinopse: Jacinto e Bizantina são idosos que compartilham suas experiências da terceira idade durante uma prosa bem humorada num café da tarde feito com muito carinho. Irmãos e amigos de longa data, ambos comentam suas angústias e insatisfações com as ironias da vida, inclusive o abandono familiar e os interesses financeiros.

VÔ VOAR

Com Cia. Los Trancos e Barrancos

20h, na Sala Mário Lago | Livre 

Sinopse: Batata deve realizar uma tarefa muito importante para seu avô. Para isso, precisa escalar uma montanha muito alta na companhia de uma companheira nada habilidosa, Panqueca. Ela, no entanto, tem outro interesse em fazer a escalada. A jornada será de desafios e aprendizados. Será que conseguirão realizar os seus objetivos?

01/07

88 OITENTA E OITO 

Com Cia Aya 

19h, na Sala Mário Lago | 14 anos 

Sinopse: O espetáculo 88, tem como ponto de partida a Abolição da Escravatura de 1888, permeando as trajetórias de Ada e Felipa, duas ex-escravas vindas de lugares distintos, cujos caminhos se cruzam na cidade do Rio de Janeiro e a partir daí desenvolvem uma relação de amizade, luta e sobrevivência. Paralelo se vê uma reflexão do artigo 5° da constituição de 1988.

02/07

HOTEL JACAREHY 

Com Cia. dos Nossos

18h, na Sala Mário Lago | Livre 

Sinopse: A Cia dos Nossos convida o público a entrar no trem rumo a uma viagem no tempo. Primeira parada: 1790, e Jacareí começa a se consolidar como um importante polo progressista do Estado de São Paulo. Após uma viagem exaustiva, O Hotel Jacarehy é para quem busca descanso e diversão. Para quem quer descanso, quartos grandes e camas confortáveis. Para quem quer diversão, o Hotel oferece o Cabaré no qual um grupo seleto de artistas da cidade estão prontos para entreter através de histórias cômicas e trágicas que dialoguem com acontecimentos históricos de Jacareí.

ESPETÁCULO ATÉ QUANDO VOCÊ CABE EM MIM? 

Com Pipa Produções 

20h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna | 14 anos 

Sinopse: Em uma atmosfera que transita entre o real e o imaginário, quatro mulheres refletem sobre as angústias e os desafios da maternidade. O espetáculo propõe uma reflexão sobre o lado real da função materna nos dias de hoje.

 

Endereços abaixo: 

Parque da Cidade: Av. Eng. Davi Monteiro Lino, 489 – Centro

Sala Mário Lago: R. Barão de Jacareí, 122 – Centro

Teatro Municipal Ariano Suassuna: Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino nº 3.595 – Parque dos Sinos

 

Legenda: Mostra de Artes Cênicas/ Divulgação.

Compartilhe com todo mundo: