Exibição do curta-documentário: “Feira do Rolo: A Troca como Afeto” acontece neste sábado (22)

Curta-documentário exibido pretende mostrar a sensibilidade presente em uma feira informal, como a Feira do Rolo

A exibição do curta-documentário: “Feira do Rolo: A Troca como Afeto” será na Sala Mário Lago, e acontecerá em dois dias, sábado (22) às 19h e na próxima sexta-feira (28) também às 19h. O documentário é uma realização do coletivo Lacuna de Jacareí e teve sua realização incentivado pelo Fundo Municipal de Cultura (FMC).

Por meio deste projeto, o grupo de audiovisual pretende mostrar a sensibilidade presente em uma feira informal, demonstrando como essa prática é permeada por afetividade, tradicionalidade e transmissão de cultura.

Carol Lacerda, pesquisadora e fotógrafa integrante do coletivo, afirma: “ A gente enxerga a Feira do Rolo como um forma de preservar essa tradição de feiras informais, porque ela aproxima as pessoas, vemos como uma forma de reprodução de cultura e do afeto também, pois as pessoas vão estabelecendo memórias”.

Sobre o coletivo – O coletivo “LACUNA”, composto pelos fotógrafos e pesquisadores Miguel Ramos e Carol Lacerda, dedicados a investigar fatos sociais e seus impactos na construção de uma identidade cultural, busca entrelaçar o trabalho artístico aos estudos das ciências humanas.

A entrada é gratuita e livre para todos os públicos

Local: Sala Mário Lago