Exibições de filme em homenagem ao Dia Internacional da Consciência Negra

Fundação Cultural de Jacarehy oferece exibições de filmes na Sala Mário Lago em homenagem ao Dia Internacional da Consciência Negra  

 

No mês de novembro celebra-se o Dia da Consciência Negra. A data comemorada no dia 20 faz referência à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, um dos maiores representantes da luta dos negros escravizados no Brasil.

Valorizando o reconhecimento dos descendentes africanos na construção da sociedade brasileira, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) oferece exibições de filmes com a temática na Sala Mário Lago. 

As exibições acontecem à partir de sexta-feira (10), às 19h30. Com entrada gratuita para o público. Verifique a classificação indicativa. 

Confira a Programação: 

Selma: Uma Luta pela Igualdade

A história da luta de Martin Luther King Jr. para garantir o direito de voto dos afrodescendentes – uma campanha perigosa e aterrorizante que culminou na 

marcha épica de Selma a Montgomery, Alabama, e que estimulou a opinião pública norte-americana e convenceu o presidente Johnson a implementar a Lei dos Direitos de Voto em 1965.

Gênero: Drama/Obra de Época

Duração: 2h8mim

Classificação: 14 anos

10/11 (Sexta – 19h30)

Gratuito

Sala Mário Lago 

 

Django Livre

No sul dos Estados Unidos, o ex-escravo Django faz uma aliança inesperada com o caçador de recompensas Schultz para caçar os criminosos mais procurados do país e resgatar sua esposa de um fazendeiro que força seus escravos a participar de competições mortais.

Gênero: Drama/Faroeste

Duração:  2h 45m

Classificação: 16 anos

Ano: 2012

25/11 (Sábado – 19h30)

Gratuito 

Sala Mário Lago 

Legenda: Divulgação/ Dia Internacional da Consciência Negra 

Compartilhe com todo mundo: