Fundação Cultural de Jacarehy oferece exibições de filmes na Sala Mário Lago em homenagem ao Dia Internacional da Consciência Negra
No mês de novembro celebra-se o Dia da Consciência Negra. A data comemorada no dia 20 faz referência à morte de Zumbi, líder do Quilombo dos Palmares, um dos maiores representantes da luta dos negros escravizados no Brasil.
Valorizando o reconhecimento dos descendentes africanos na construção da sociedade brasileira, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) oferece exibições de filmes com a temática na Sala Mário Lago.
As exibições acontecem à partir de sexta-feira (10), às 19h30. Com entrada gratuita para o público. Verifique a classificação indicativa.
Confira a Programação:
Selma: Uma Luta pela Igualdade
A história da luta de Martin Luther King Jr. para garantir o direito de voto dos afrodescendentes – uma campanha perigosa e aterrorizante que culminou na
marcha épica de Selma a Montgomery, Alabama, e que estimulou a opinião pública norte-americana e convenceu o presidente Johnson a implementar a Lei dos Direitos de Voto em 1965.
Gênero: Drama/Obra de Época
Duração: 2h8mim
Classificação: 14 anos
10/11 (Sexta – 19h30)
Gratuito
Sala Mário Lago
Django Livre
No sul dos Estados Unidos, o ex-escravo Django faz uma aliança inesperada com o caçador de recompensas Schultz para caçar os criminosos mais procurados do país e resgatar sua esposa de um fazendeiro que força seus escravos a participar de competições mortais.
Gênero: Drama/Faroeste
Duração: 2h 45m
Classificação: 16 anos
Ano: 2012
25/11 (Sábado – 19h30)
Gratuito
Sala Mário Lago
Legenda: Divulgação/ Dia Internacional da Consciência Negra