O cantor, barman e professor de dança, Ygor Rafael, 27 anos, foi eleito o Rei Momo de Jacareí, durante o concurso da Corte do Carnaval 2025 realizado no sábado (01), com o apoio da Prefeitura de Jacareí e da Fundação Cultural de Jacarehy “José Maria de Abreu”.
Representante da escola de samba Luz do Amanhã, diz: “Pra mim foi a maior emoção da minha vida , era um sonho de criança que sempre tive , na verdade é um legado da minha família , minha mãe foi rainha e meu pai é mestre de bateria. Faz 4 meses que perdi minha mãe, então, esse reinado é totalmente dedicado a ela.”
A coroa de Rainha do Carnaval de Jacareí foi conquistada pela pedagoga Patríza Fonseca, 34 anos, integrante da escola de samba Luz do Amanhã. “Conquistar o título de Rainha do Carnaval de Jacareí é de suma importância para enriquecer o legado da minha família na cultura do carnaval, agradeço a comunidade Luz do Amanhã por esta oportunidade. Sinto-me realizada e feliz por ter sido escolhida como rainha do Carnaval. É com muito orgulho que irei representar nossa comunidade levando alegria e samba no pé para todos os foliões” , disse Patríza Fonseca.
A professora de dança Thaís Esteves, 29 anos, foi eleita primeira princesa. Assim como o Rei Momo e Rainha ela é da escola de samba Luz do Amanhã. O título de segunda princesa foi para Tayane Vinhas, integrante da escola de samba Unidos do Jacarezão. Tayane é Agente de Desenvolvimento Infantil e tem 32 anos.
O título de Rainha do Carnaval de Jacareí foi disputado por 10 candidatas, que foram avaliadas nos seguintes quesitos: simpatia, beleza plástica, samba no pé e desenvoltura na passarela. Já o título de Rei Momo foi disputado por cinco candidatos, que avaliados por simpatia, samba no pé e desenvoltura na passarela.