Dia Das Crianças: Fundação Cultural oferece programação especial em diversas áreas da cidade

A Agenda Cultural do mês de outubro foi preparada pela Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) especialmente para os pequenos e pequenas. Em celebração ao Dia das Crianças (12), será oferecida uma programação exclusiva para criançada, em diversos dias e em várias regiões da cidade, descentralizando as comemorações.

Já no próximo sábado (09), o Museu de Antropologia do Vale do Paraíba abre as portas para o evento MAV para Crianças. A partir das 14h, a artista plástica Janaína Vieira ministrará uma oficina de colagem. A entrega é gratuita e não será necessário inscrição prévia. O objetivo da vivência é oferecer um processo criativo com exercícios de composição de imagens através do processo de recorte e da colagem, explorando novas percepções visuais e estimulando a capacidade motora e artística.

Também no sábado, a FCJ dará início ao Circuito Infantil. Na parte da manhã, na área verde do Bairro Vila Garcia (Rua Rafael Sola Sanches), terá às 9h uma oficina de Dedoches e às 10h, apresentação do espetáculo teatral Histórias da Mata! da Cia. Terezinha. A peça repete a apresentação na parte da tarde, às 15h, na Biblioteca Comunitária Ler para Crescer, do Jardim Pedramar (Avenida 02, nº 39).

No domingo (10), o Circo no Quintal apresenta o espetáculo Show de Variedades em dois locais: Associação Fênix do Pagador de Andrade (Rua Parateí, Pagador Andrade), às 10h e, às 15h, na Associação Fênix do Rio Comprido (R. Minas Gerais, nº 133 – Rio Comprido).

E no Dia Das Crianças, a programação especial será no Parque da Cidade (Av. Eng. Davi Monteiro Lino), às 10h, com o show da Turma do Pambolé. Na Sala Mário Lago (Rua Barão de Jacareí, nº 122), às 16h, será a vez do espetáculo Simão e o Boi da Lua, da Cia Athus Humanus.

Dois finais de semana de programação – Nos dias 16 e 17 de outubro a FCJ dará continuidade à festividade infantil.

No sábado (16), o centro Viva Boa Vista, no Jardim Santo Antônio da Boa Vista (Av. Rômulo Rossi, nº 704), receberá às 10h, o espetáculo Simão e o Boi da Lua, da Cia Athus Humanus e às 14h, a Turma do Pambolé volta a se apresentar, mas dessa vez no MAV (Rua Quinze de Novembro, nº143).

Por fim, no domingo (17), o encerramento do Circuito Infantil fica por conta do Show de Mágica com Abel Senna, às 10h, no Galpão Comunitário do Lagoa Azul II e, às 16h, uma segunda apresentação de magia na Sala Mário Lago.

A Agenda Cultural de outubro completa está no site da FCJ. Mais informações podem ser detalhadas também nos perfis oficiais do Instagram e Facebook da instituição.