FCJ prepara eventos diversos para os dias 23, 24 e 25 de setembro

Shows encerram os eventos deste fim de semana

Para este fim de semana, a Fundação Cultural de Jacarehy (FCJ) preparou uma variedade de eventos para todos os públicos. Nos dias 23, 24 e 25 de setembro, a população prestigiará projetos culturais na 16ª Primavera dos Museus, shows, aula de yoga, meditação e nossa tradicional Feira dos Trilhos.

A 16ª edição da Primavera dos Museus começou nesta quinta-feira (22), com a palestra “Entre conceitos e práticas: a educação em museus”, ministrada por Patrícia Cruz. Dando continuidade, haverá a apresentação do projeto “Samba Amassa Barro” nesta sexta-feira (23), às 19h, e no sábado (24), do projeto “Piano e Vozes – Cantos da nossa gente”, às 14h, ambos no Museu de Antropologia (MAV). Integrando também a programação, na manhã de sábado acontecerá o “Projeto Patrimônio: Mestres e Memória”, com apresentação musical do Mestre Sebastião Martins, às 10h, no Mercado Municipal.

Na sexta-feira (23), para os amantes de hip-hop, teremos a 137ª edição da Batalha dos Trilhos, às 19h, no Pátio dos Trilhos e o Clube do Blues, onde Marcelo Naves convida a artista internacional Cheryl Renée para participar, às 20h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna.

Para a noite de sábado (24), contaremos com o show da banda Trio Brazuka Vale, que traz uma homenagem ao músico José Maria de Abreu. A apresentação musical será às 19h30, na Sala Mário Lago.

Durante o domingo (25), acontecerá a tradicional Feira dos Trilhos, com muita cultura, gastronomia e lazer. O evento será das 9h às 18h, no Pátio dos Trilhos, e contará com a apresentação musical do grupo Pagodinho dos Amigos, às 16h.

Ainda no dia 25, Alessandra Sarto ministrará uma aula aberta de yoga, às 9h, no Viveiro Municipal. Durante a tarde, a banda Madre Terra realizará um show também no viveiro, às 15h, após uma hora de medição guiada. Encerrando o fim de semana, a artista Isabel Fillardis apresenta seu show “Isabel Fillardis: Refeita”, às 19h, no Teatro Municipal Ariano Suassuna.

Legenda: Teatro Ariano Suassuna. / Francielle Arantes (FCJ).