Esta palestra e vivência propõem uma reflexão essencial sobre como podemos descolonizar nossas mentes, reconhecendo e valorizando as contribuições das culturas africanas e indígenas
Palestra e Vivência: “Ancestralidade, Cultura e Jogos de Matriz Africana e Indígena: Reflexões sobre Possibilidades de Descolonizar as Mentes”
O Museu de Antropologia do Vale do Paraíba recebe nesta sexta (19), às 14h a palestra e vivência intitulada “Ancestralidade, Cultura e Jogos de Matriz Africana e Indígena: Reflexões sobre Possibilidades de Descolonizar as Mentes”, ministrada pelo Dr. Daniel Teixeira Maldonado.
Dr. Daniel Teixeira Maldonado é Doutor em Educação Física pela Universidade São Judas e possui pós-doutorado em Educação pela USP. Atualmente, ele é docente de Educação Física no Instituto Federal de São Paulo. Com vasta experiência acadêmica e um profundo compromisso com a promoção da diversidade cultural, Dr. Maldonado traz uma perspectiva única para a discussão sobre ancestralidade, cultura e jogos de matriz africana e indígena.
Esta palestra e vivência propõem uma reflexão essencial sobre como podemos descolonizar nossas mentes, reconhecendo e valorizando as contribuições das culturas africanas e indígenas para a formação da identidade brasileira. Por meio de atividades interativas, os participantes serão convidados a explorar e vivenciar elementos culturais e jogos tradicionais, enriquecendo seu entendimento sobre a diversidade cultural presente em nossa sociedade.
Detalhes do Evento:
- Data e Horário: 19 de abril, das 14h às 17h
- Local: Museu de Antropologia do Vale do Paraíba
- Público-Alvo: Livre
- Inscrições: educativo.mav@culturajacarei.sp.gov.br
Essa experiência enriquecedora, promete ampliar horizontes e fomentar diálogos construtivos sobre a importância da ancestralidade e da diversidade cultural em nossa sociedade.
Para mais informações e inscrições, confira os canais oficiais da Fundação Cultural de Jacarehy e entre em contato pelo e-mail fornecido.