É férias! Na Fundação Cultural de Jacarehy

A Prefeitura de Jacareí, por meio da Fundação Cultural de Jacarehy promove atividades para as crianças de todas as idades gratuitamente, de 17 de 31 de Janeiro As atividades serão realizadas em ambientes acolhedores e lúdicos com oficinas de circo, dança e performance, contação de histórias e cinema adaptados para todas as idades de forma inclusiva.

Convidamos a todos para uma programação especial voltada às crianças durante as férias escolares. Até o dia 31 de Janeiro, o público infantil neste momento de lazer, brincar com os amigos também irão desenvolverem habilidades sociais, emocionais e cognitivas, pois elas não aprendem apenas quando estão na escola, ressalta a Presidente da Fundação Cultural de Jacarehy, Juliane Guedes.

 

Confira a programação:

Dia 17/01 (sexta-feira) – 13h30 às 17h – Oficinas culturais “Ciranda das Artes”:

O objetivo é promover cultura transversal e proporcionar oficinas gratuitas de artes integradas que une o circo, a dança e a performance, trazendo as três linguagens, com fechamento de uma apresentação cênica.

Link de inscrição: https://docs.google.com/forms/d/e/1FAIpQLSevuSVwTQWuvgyA5R_jklx-2uWrW2ChcevwQOQKJLTAhCRz6w/viewform

LocalSala Mário Lago (Rua Barão de Jacareí, 122 – Centro, Jacareí).

 

Dias 21 (terça-feira) e 23/01 (Quinta-feira) – 15h – “Contação de Histórias”:

A contação de histórias é uma forma lúdica de transmissão de conhecimentos e um poderoso estímulo à imaginação. Por auxiliar no desenvolvimento físico, cognitivo e socioemocional das crianças, se destaca como uma importante aliada da educação infantil.

LocalMuseu de Antropologia dos Vale do Paraíba (Rua Quinze de Novembro, 143 – CentroJacareí).

 

De 16 à 31/01, de (segunda-feira à sexta-feira), das 9h às 16h30 – Exposições:

Brincantes e Brincares: o mundo da inocência infantil. A exposição visa trazer o mundo lúdico infantil, através de cores e som, possibilitando brincadeiras tradicionais. É o resgate da liberdade do brincar, do interagir, do imaginar. Através da exposição buscamos analisar as alterações comportamentais das crianças e dos adolescentes, através da reflexão dos problemas impostos à sociedade atual.

Tecnologia:
A exposição busca, por meio do acervo do Museu de Antropologia do Vale do Paraíba, não só mostrar ao público as transformações ocorridas em nossa sociedade a partir do avanço tecnológico que presenciamos, principalmente, nas últimas décadas, mas também levar esse público a uma reflexão de como esses avanços passaram a influenciar de várias formas nosso modo de vida.

Cidadania e Resistência: Festejos Populares e o Acervo do MAV:
A exposição trata das expressões que foram passadas por gerações e saberes ancestrais que
precisamos conhecer, reconhecer e valorizar. Pensada a partir da pinacoteca do MAV e apresentando obras de diversos artistas da região do Vale do Paraíba que mostram nossos festejos e tradições.

Exposição do MAV – Objetos que contam suas histórias. Busca trazer o acervo do Museu de Antropologia através de uma miscelânea de objetos que contam suas histórias através de seu tempo.

Local: Museu de Antropologia do Vale do Paraíba

 

Núcleo de Arqueologia – 9h às 16h30 :

Jacareí no cenário das pesquisas arqueológicas no Vale do Paraíba

Local: Arquivo Público (R. Alfredo Schurig, 300 – Centro, Jacareí).

 

Cinema:

Quarta-feira (29), às 15h, Moana – Um Mar de Aventuras

Sinopse: Uma jovem parte em uma missão para salvar seu povo. Durante a jornada, Moana conhece o outrora poderoso semideus Maui, que a guia em sua busca para se tornar uma mestre em encontrar caminhos. Juntos, eles navegam pelo oceano em uma viagem incrível.

Sexta-feira (31), às 19h – A Bela e a Fera

Sinopse: Moradora de uma pequena aldeia francesa, Bela tem o pai capturado pela Fera e decide entregar sua vida ao estranho ser em troca da liberdade do progenitor. No castelo, ela conhece objetos mágicos e descobre que a Fera é na verdade um príncipe que precisa de amor para voltar à forma humana.

Local : Sala Mário Lago (Rua Barão de Jacareí, 122 – Centro, Jacareí).

Todas as atividades propostas na programação de férias da Fundação Cultural de Jacarehy, são gratuitas e de classificação livre.

Compartilhe com todo mundo: