
A Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Cultural de Jacarehy, preparou uma programação especial de aniversário de Jacareí, que ocorrerá na próxima quinta-feira (3), no Parque da cidade. Ao longo do dia, serão oferecidas atividades gratuitas e para todas as idades, com foco na valorização da cultura e dos artistas locais, para comemorar os 373 anos de Jacareí.
As atividades acontecerão dentro do Parque da Cidade e no bolsão do estacionamento com o objetivo de fomentar, valorizar e preservar a herança cultural e as pessoas que contribuem para a construção da cidade.
Teremos oficinas descentralizadas com atividades recreativas e artísticas que acontecem durante a tarde as atrações musicais ganham destaque, com Encontro das Escolas de Samba de Jacareí, show do Era dos Festivais e encerramento com grande show da Banda Palace.
Celebrar o lugar onde nascemos, aprendemos e criamos laços afetivos é muito significativo, nós esperamos que todas as famílias possam celebrar os 373 anos de Jacareí, valorizando a Cultura, tradição e fomentando a economia criativa, ressalta Juliane Guedes, Presidente da Fundação Cultural de Jacarehy
No local também haverá praça de alimentação e Feira de Artesanato, incentivando a economia criativa e geração de renda.
JACAREÍ: 373 ANOS – PROGRAMAÇÃO
Aniversário da Cidade 03/04
10h – Apresentação Gospel ,na Sala Mário Lago (R. Barão de Jacareí, 122 – Centro, Jacareí – SP,).
11h – DJ Gospel, no Pátio dos Trilhos (Praça Raul Chaves, 531 – Jardim Pereira do Amparo, Jacareí – SP).
Das – 8h às 16h – Canoagem na Prainha (Avenida Major Acácio Ferreira, altura do número 765, no bairro Jardim Paraíba).
15h – Apresentação da Corporação Musical, Complexo Educacional Paulo Freire, Teatro Ariano Suassuna (Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595, Parque dos Sinos, Jacareí – SP).
Das 15h às 17h – Fest Bairro com Apresentações artísticas e recreações nos bairros: Meia Lua, Vila Garcia, Rio Comprido e Paraíso
17h30 – Show Era dos Festivais, Teatrro Ariano Suassuna (Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595, Parque dos Sinos, Jacareí – SP).
15h – Encontro de Baterias das Escolas de Samba de Jacareí, no Parque da Cidade (Avenida Engenheiro David Monteiro Lino, 489 – Centro).
19h30 – Show da Banda Palace, no Parque da Cidade (Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595, Parque dos Sinos, Jacareí – SP).
Sexta-feira (04/04)
04/04 às 19h – (OSIJJA) Orquestra Sinfônica Jovem de Jacareí com Tributo Tim Maia, no Parque da Cidade (Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595, Parque dos Sinos, Jacareí – SP).
Sábado (05/04)
05/04 – 15h e 16h Teatro com a peça “O Passe e o Gol”, na Sala Mário Lago (R. Barão de Jacareí, 122 – Centro, Jacareí – SP,).
05/04- 16h Encontro de Blocos de Carnaval, no Parque da Cidade (Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595, Parque dos Sinos, Jacareí – SP).
Domingo (06/04)
06/04 – 9h – Aula de Yoga, no Viveiro Municipal “Seo Moura” (Estrada Teófilo Teodoro Resende, 39, no bairro Campo Grande (região sul).
06/04 – 19h Seresta Darcy Reis – Jovem Guarda, Sala Ariano Suassuna (Av. Engenheiro Davi Monteiro Lino, 3595, Parque dos Sinos, Jacareí – SP).